dc.contributor.advisor | Moraes, Cineri Fachin | |
dc.contributor.author | Vergani, Kelly | |
dc.contributor.other | Costa, Flávia Fernanda | |
dc.contributor.other | Valentini, Carla Beatris | |
dc.date.accessioned | 2021-01-22T20:07:31Z | |
dc.date.available | 2021-01-22T20:07:31Z | |
dc.date.issued | 2020-12-22 | |
dc.date.submitted | 2020-12-14 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/6773 | |
dc.description | Este artigo apresenta os resultados do estudo realizado durante o Trabalho de Conclusão de Curso - TCC que tem o objetivo de analisar como o uso das tecnologias digitais potencializa a constituição docente de professores do ensino fundamental em tempos de pandemia. A metodologia utilizada para a realização deste estudo foi qualitativa exploratória, com apoio bibliográfico e utilização de questionário online, destinado a professores do ensino fundamental, com o intuito de conhecer a realidade vivenciada pelos docentes. O apoio teórico contou com autores como Gatti, Vasconcellos, Freire, Citelli, Aranha, entre outros. Os resultados encontrados revelam que as tecnologias digitais e docência se complementam, mas é preciso que se compreenda o papel de cada uma no processo de ensino e aprendizagem [resumo fornecido pelo autor]. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Tecnologias digitais e a constituição docente em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em Pedagogia | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2020-12-21 | |