• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Listar Pedagogia - Licenciatura por título 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • Listar Pedagogia - Licenciatura por título
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • Listar Pedagogia - Licenciatura por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Pedagogia - Licenciatura por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 68

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • O acolhimento de crianças no cotidiano da escola de educação infantil 

      Aguiar, Geórgia Caroline Lazari (2021-12-18)
      O presente artigo aborda a temática do acolhimento de crianças bem pequenas no cotidiano da escola de Educação Infantil. Tem como objetivo, retratar a importância de se praticar uma cultura do acolhimento, apresentando os ...
    • Adultização infantil e sua relação com as mídias digitais 

      Ambrosini, Andressa Pietrobon (2022-04-09)
      O presente trabalho aborda o tema "Adultização Infantil e sua relação com as mídias digitais" que está alinhado ao objetivo de investigar qual o papel das mídias digitais no processo de adultização, das crianças, bem como ...
    • Afetividade e aprendizagem: um olhar para a educação infantil 

      Zamarchi, Andreia (2021-12-06)
      O presente trabalho aborda o tema "Afetividade e aprendizagem: um olhar para a Educação Infantil" e teve como objetivo geral investigar de que forma o educador pode mobilizar a construção de vínculos afetivos que promovam ...
    • Amorosidade e dialogicidade no conviver : o papel da emoção e da afetividade na aprendizagem da criança do ensino fundamental 

      Machado, Karlani (2020-08-18)
      O Trabalho de Conclusão de Curso intitulado, Amorosidade e Dialogicidade no Conviver: O Papel da Emoção e da Afetividade na Aprendizagem da Criança do Ensino Fundamental, expresso nesta monografia, teve como objetivo geral ...
    • Aprendizagem da leitura e da escrita no cenário da pandemia 

      Carvalho, Tamar Gutterres de (2021-07-20)
      O presente trabalho de conclusão de Curso de Graduação em Pedagogia tem como tema as aprendizagens da linguagem e da escrita no cenário da pandemia da COVID-19. Seu objetivo principal é analisar quais foram as aprendizagens ...
    • Ateliê na Praça Dante Alighieri: contando uma experiência de cidade 

      Silva, Antonia Quaranta da (2021-03-10)
      Esta pesquisa está vinculada ao Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade de Caxias do Sul. Seu estudo aborda o tema de um ateliê e a experiência de cidade na Praça Dante Alighieri, em ...
    • A atuação do pedagogo : uma possível ramificação no contexto educativo pela equoterapia 

      Silva, Janaína Araújo da (2019-12-12)
      O presente trabalho tem como objetivo compreender qual é o papel do pedagogo na equoterapia e como sua atuação pode auxiliar no processo de desenvolvimento e aprendizagem de crianças e jovens com deficiência. Para isso, ...
    • Autismo na creche: entre o real e o ideal 

      Palavre, Nicole Mascarello (2020-07-16)
      Este Trabalho de Conclusão de Curso, apresenta como o pedagogo poderá encontrar amparo legal e teórico, para lidar com situações corriqueiras em que a criança com TEA, necessita de auxílio. [resumo fornecido pelo autor]
    • A avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental durante a pandemia da COVID-19 

      Moro, Franciele (2021-07-21)
      O presente trabalho aborda o tema "O processo de avaliação da aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental durante a pandemia da Covid-19" e estabeleceu como objetivo geral investigar como está ocorrendo o processo ...
    • Avaliação na educação infantil: aprendizagem e desenvolvimento de crianças de 0 a 2 anos 

      Zanella, Taciane (2022-04-09)
      O presente trabalho aborda o tema "O processo de avaliação do desenvolvimento e da aprendizagem na Educação Infantil", tendo como objetivo geral investigar o referido processo junto à faixa etária que compreende os bebês, ...
    • A Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil (BNCC) e a concepção do brincar heurístico: aproximações ou distanciamentos 

      Ferrarini, Letícia Duque (2020-12-03)
      Esta pesquisa trata do brincar heurístico na Base Comum Curricular (BNCC), tendo como problema de pesquisa a seguinte questão: "De que forma a concepção do brincar heurístico se revela na Base Nacional Comum Curricular ...
    • Biblioteca escolar virtual: uma tecnologia digital de informação e comunicação para os docentes 

      Perin, Vitória Boscato (2018-12-16)
      As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) estão cada vez mais presentes em práticas docentes. Esta monografia resulta do trabalho de conclusão de curso de Graduação em Pedagogia na Universidade de Caxias ...
    • Brinquedo e brincar: mediação e interação na educação infantil 

      Bianchi, Kelvin (2020-07-27)
      Muito importante para o desenvolvimento integral da criança, o brincar e sua mediação devem ser dar em um ambiente atrativo e previamente organizado pelo professor, que é o responsável por dar a intencionalidade na proposta ...
    • Comunicação entre coordenador pedagógico e professor na educação infantil 

      Vargas, Irajá Aparecida dos Santos (2018-12-13)
      A coordenação pedagógica na Educação Infantil é uma temática pouco valorizada no âmbito escolar. Dessa forma, a presente pesquisa trata sobre a Comunicação entre o coordenador pedagógico e o professor de Educação Infantil, ...
    • Contribuições do brincar heurístico para a educação infantil 

      Mikoaski, Camila Tamires (2021-07-21)
      O presente trabalho aborda o tema "Contribuições do brincar heurístico para a Educação Infantil" e teve como objetivo geral investigara importância dessa modalidade de brincar para esse nível de ensino, bem como, identificar ...
    • O cotidiano da docência na educação infantil na pandemia da COVID-19: reflexões a partir de múltiplas vozes 

      Tochetto, Amanda Mussatto (2021-07-17)
      Este Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo geral compreender a realidade da Educação Infantil em meio a Pandemia da Covid-19 a partir da escuta de múltiplas vozes. O problema de pesquisa que mobilizou a busca ...
    • Curso de pedagogia da Universidade de Caxias do Sul: alterações curriculares ao longo dos 60 anos de história 

      Benatto, Daniele (2020-07-24)
      Esta pesquisa buscou investigar as alterações curriculares ao longo dos 60 anos de história do Curso de Pedagogia da Universidade de Caxias do Sul. A metodologia fundamentou-se em uma pesquisa qualitativa, por meio da ...
    • O desenvolvimento cognitivo e social da criança com Transtorno do Espectro Autista no ambiente escolar 

      Pagliarini, Gabrieli Bock (2022-04-09)
      O presente trabalho aborda o tema, "O desenvolvimento cognitivo e social da criança autista no ambiente escolar" e foi desenvolvido com o objetivo de investigar quais as intervenções e práticas que contribuem para o melhor ...
    • Diálogos sobre gênero e sexualidade nos espaços escolares dos anos iniciais do ensino fundamental 

      Varela, Luana Shaiane Lopes (2020-08-05)
      A presente monografia tem como objetivo apresentar o resultado do projeto de pesquisa realizado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que teve como objetivo investigar questões pertinentes ao gênero e a sexualidade ...
    • Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil 

      Rech, Karen Liane (2021-07-15)
      O artigo objetiva analisar os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na Educação infantil. O método empregado é o exploratório, com metodologia qualitativa. Serão utilizados autores como: Freire (1996), ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV