Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorPezzi, Patrícia Persico
dc.contributor.otherStreck, André Felipe
dc.contributor.otherMattei, Antonella Souza
dc.date.accessioned2021-03-25T00:22:48Z
dc.date.available2021-03-25T00:22:48Z
dc.date.issued2020-12-10
dc.date.submitted2020-12-08
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6848
dc.descriptionEste relatório tem como objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, de 03 de agosto a 31 de outubro de 2020, totalizando 456 horas, sob orientação da Prof.ª Ma. Juliana Raquel de Souza Luchesi e, supervisão do Médico Veterinário, Dr. Nilton Messerchmidt na empresa Central de Rações localizada em Caxias do Sul, RS. Portanto, apresenta-se a estrutura física da empresa com o intuito de demonstrar a importância do marketing na área da Medicina Veterinária, demonstrando como os impactos dos processos de comunicação são responsáveis por diversas falhas e ruídos por parte dos profissionais que atuam na área de pequenos animais e o mercado consumidor. Desta forma através do uso da literatura e observação prática foi identificado as falhas de comunicação cometidas pelos profissionais médicos veterinários, sendo eles promotores técnicos, clínicos ou cirurgiões. A coleta de dados permitiu pontuar os principais problemas verificados no varejo, na venda de produtos veterinários de balcão e a partir disto propor soluções que auxiliem o médico veterinário a corrigir as falhas de comunicação com ética e empatia para com os tutores. Por fim, para reforçar o estudo, foi realizado uma argumentação profissional que permitiu o fechamento dos resultados através de uma triangulação associado à fundamentação teórica e observação prática. Em virtude ao estágio, foi possível identificar pontos que carecem de atenção com relação ao marketing veterinário e que ocorrem com frequência na profissão, aliado a isso ainda foi possível conseguir ampliar a visão para fomentar melhorias. Portanto, conclui-se a partir deste trabalho, que muitos dos profissionais da área de Medicina Veterinária precisam dar mais atenção a fatores relacionados ao marketing, principalmente no que diz respeito a comunicação, a fim de corrigir falhas durante o processo de atendimento e prestação de serviços [resumo fornecido pelo autor].pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMedicina veterináriapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectLojas de produtos para animaispt_BR
dc.titleRelatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterináriopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Medicina Veterináriapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-12-09


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem