Itens para a visualização no momento 29-48 of 84

    • Educação e pandemia(s)/"Pós-pandemia(s)" 

      ; Rela, Eliana; Rosa, Geraldo Antonio da; Stecanela, Nilda (Educs, 2023-03-21)
      Prezados leitores, prezadas leitoras! É com alegria que abrimos esta publicação e disponibilizamos um conjunto de experiências narradas por meio de cartas pedagógicas! A partir da chamada "Educação & Pandemia(s), ...
    • A Educação para Inteireza e sua perspectiva de (trans)form-ação de Professores e Professoras de Educação Infantil 

      ; Santos, Andreia Mendes dos; Meinicke, Dinorá (Educs, 2022-05-06)
      Neste livro, consideramos relevante apresentar algumas características da cidade de Florianópolis, um recorte do histórico da Educação Infantil e da Formação Continuada ofertada aos seus professores da/na Secretaria ...
    • Educar: perspectivas e construções 

      Souza, José Edimar de (Educs, 2022-02-14)
      Eis que este livro não é apenas uma expressão individual de José Edimar, é muito mais, pois reflete sua caminhada teórico-prática e seu movimento selado por ações coletivas ? marca identitária que define sua condição de ...
    • Em Tempos de Pandemia: relatos e memórias do isolamento social da comunidade acadêmica da Universidade de Caxias do Sul 

      Meroni, Carolina Meirelles; Baptista, Michele Marques; Santos, Raquel dos (Educs, 2022-05-31)
      No ano de 2020 a pandemia de SARS-CoV-2, causador da Covid-19, levou à suspensão de atividades, à necessidade do distanciamento social e a perdas que geraram tristezas e medos que marcaram nossas vidas para sempre. Mas, ...
    • Encorajando Meninas em Ciências Exatas, Engenharias e Computação: oficinas pedagógicas para a educação básica 

      ; Lima, Isolda Gianni de; Sauer, Laurete Zanol; Giovannini., Odilon; Villas-Boas, Valquíria (Educs, 2024-05-03)
      O e-book traz duas partes robustas e ricas que rela- tam as atividades que foram concebidas e realizadas com os professores e estudantes de Educação Básica, alunos de Iniciação Científica da UCS e de Iniciação Científica ...
    • Enlace entre imagem e palavra 

      Munhoz, Estella Maria Bortoncello (Educs, 2024-05-16)
      Há linhas e fios que entrelaçam o que acontece em nossa vida. Eu segurei a ponta de um fio quando a professora Flávia Brocchetto Ramos jogou um novelo em minha direção: "Quem sabe você submete um projeto... talvez eu possa ...
    • Ensaios sobre políticas públicas 

      ; Gutierrez, Carlos Enrique Carrasco; Tófoli, Paula Virgínia (Educs, 2022-04-25)
      Esta coletânea de artigos traz contribuições importantes para a literatura de avaliações de políticas públicas, principalmente com foco nas áreas de Educação e Desenvolvimento Econômico. A avaliação de políticas públicas ...
    • Ensaios Sobre Políticas Públicas vol. 3 

      ; Vizcaino, Carlos Andres Charris; Gutierrez, Carlos Enrique Carrasco (Educs, 2024-02-09)
      O livro está organizado em oito capítulos, cada um explorando tópicos distintos. No primeiro capítulo, os autores realizam uma análise profunda dos indicadores de eficiência nos Parques Tecnológicos que impactam o desempenho ...
    • Ensaios Sobre Políticas Públicas Volume 2 

      ; Gutierrez, Carlos Enrique Carrasco; Tófoli, Paula Virgínia (Educs, 2023-02-02)
      O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Católica de Brasília (MPPP-UCB) apresenta o segundo volume da série Ensaios sobre Políticas Públicas, dando continuidade a um importante projeto que busca ...
    • Ensaios Sobre Políticas Públicas Volume 3 

      ; Vizcaino, Carlos Andres Charris; Gutierrez, Carlos Enrique Carrasco (Educs, 2024-02-09)
      O terceiro volume da série sobre Políticas Públicas apresenta a sequência de um projeto significativo do Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Universidade Católica de Brasília, que visa contribuir para a literatura ...
    • Escola democrática e inclusiva: pedagogias, pesquisas e práticas educacionais 

      ; Lemos, Caroline Caldas; Witschoreck, Mirley Tereza Correia da Costa; Kullmann, Niuana (Educs, 2023-06-29)
      Este artigo tem como objetivo principal apresentar reflexões sobre cultura escolar inclusiva, direcionando-se mais especificamente à inclusão da deficiência, por considerá- la um desafio ainda maior, levando em conta a ...
    • Famílias e Contemporaneidade: reflexões entre continuidade e ruptura 

      Fernandes, Alexandre Cortez; Gardelin, Lucas Dagostini; Duarte, Raquel Cristina Pereira (Educs, 2024-04-26)
      Este livro chega em boa hora. É um aceno, um convite a dialogar com os filósofos a respeito da educação. Nele, Fausto dos Santos mostra justamente como o saber é impulsionado diante das inquietações de cada tempo histórico ...
    • Fatores Psicossociais em Contextos de Trabalho dos Profissionais de Segurança Pública 

      ; Lucas, João Ignacio Pires; Costa, Luana Folchini da; Madalozzo, Magda Macedo; Marcon, Silvana Regina Ampessan (Educs, 2024-05-15)
      A equipe de pesquisa, composta por professores doutores, profissional técnica doutora e bolsistas de iniciação científica (BIC-UCS e PIBIC-CNPq), desenvolve estudos sobre fatores psicossociais do trabalho e estratégias ...
    • Feito à mão: percursos, narrativas e memórias de pesquisadoras(es) 

      ; Dewes, Elisângela Cândido da Silva; Zanatta, Fernanda Rodrigues; Poletti, Manuela Damiani; Pizzoli, Maria de Fátima Fagherazzi; Baptista, Michele Marques; Júnior, Roberto Oliveira Batista; Luz, Rudson Adriano Rossato da; Miotto, Sabrina Arsego (Educs, 2023-11-16)
      "O caminho se faz ao caminhar?". Essa célebre frase do poeta espanhol Antonio Machado sintetiza esta coletânea de textos. Vale dizer que não se trata de apenas um caminho, mas sim de dezessete diferentes "caminhos" e ...
    • Os Filósofos e a Educação 2 

      Filho, Fausto dos Santos Amaral (Educs, 2024-04-23)
      O leitor tem em mãos a sequência do meu Os Filósofos e a Educação, publicado pela Editora Argos em 2014. Passados quase dez anos, eis então Os Filósofos e a Educação II, agora pela EDUCS, no qual dou continuidade ao diálogo ...
    • Formação e Prática: O Ensino de Geografia em tempos de Covid-19 

      ; Trinidad, Adriana Des Essarts; Souza, José Edimar de; Porto, Marcos Vieira (Educs, 2022-05-06)
      Nesse sentido, a proposta consiste em poder contar com um capítulo de livro que apresente argumentos que possam contribuir para ?historicizar? e conscientizar sobre o período em que se viveu o Covid-19 e o modo como os ...
    • Fundamentos teóricos e empíricos da educação para a cidadania global crítica 

      Torres, Carlos Alberto (Educs, 2023-11-08)
      O tema da educação para a cidadania global tem uma trajetória de algumas décadas e um importante acumulado de experiências práticas e de reflexões teóricas. O livro The Palgrave Handbook of Global Citizenship and Education ...
    • Futures Literacy para a Educação: fundamentos e recursos pedagógicos de implementação 

      Panizzon, Mateus; Stecanela, Nilda; Villas-Boas, Valquíria (Educs, 2024-04-23)
      "O livro de Nilda Stecanela, Mateus Panizzon e Valquíria Villas-Boas tem o propósito de ajudar-nos a lidar com o desafio de pensar o futuro como possibilidade e não como um destino dado pelas circunstâncias. O fato de ...
    • Gestão e tecnologias para o meio ambiente: visões e ações interdisciplinares: Vol. I 

      Carra, Sofia Helena Zanella; Bortolin, Taison Anderson; Schneider, Vania Elisabete (Educs, 2021-10-15)
      A obra aqui apresentada abre uma trilogia de volumes contendo artigos técnicos submetidos ao 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente - Edição 2020 que, em função da pandemia da COVID-19, não pôde ser ...
    • Gestão e tecnologias para o meio ambiente: visões e ações interdisciplinares: Vol. II 

      ; Carra, Sofia Helena Zanella; Bortolin, Taison Anderson; Schneider, Vania Elisabete (Educs, 2021-11-10)
      A obra aqui apresentada abre uma trilogia de volumes contendo artigos técnicos submetidos ao 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente - Edição 2020 que, em função da pandemia da COVID-19, não pôde ser ...