Mostrar el registro sencillo del ítem
Desenvolvimento de game educativo para frequentadores iniciantes de academia
dc.contributor.advisor | Fardo, Marcelo Luís | |
dc.contributor.author | Sartor, Carolina Paganella | |
dc.contributor.other | Boff, Elisa | |
dc.contributor.other | Brum, Lisiane Reis | |
dc.date.accessioned | 2021-05-17T20:31:16Z | |
dc.date.available | 2021-05-17T20:31:16Z | |
dc.date.issued | 2020-12-30 | |
dc.date.submitted | 2020-12-07 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/7296 | |
dc.description | A proposta deste trabalho é desenvolver um jogo educativo (serious game) cujo objetivo é transmitir informações relacionadas à nutrição e exercícios físicos de forma leve e divertida, para praticantes iniciantes de academia, ou para quem visa um estilo de vida mais saudável. Foi realizada uma pesquisa contendo as informações básicas sobre nutrição e atividades físicas, bem como informações referentes a serious games e educação. Após, foram feitos dois estudos de caso com jogos semelhantes ao que será desenvolvido e depois, realizado o documento de design do game. Os estudos de caso e o documento foram feitos com base na metodologia DPE Framework. Foi desenvolvida uma versão de demonstração do game proposto, com suas funcionalidades básicas implementadas. Por fim, foi elaborada uma relação de recursos a serem implementados futuramente, que irão contribuir para o melhor aprendizado do jogador. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | The purpose of this work is to develop a serious game that aims to convey information related to nutrition and exercise in a light and fun way, for beginner gym practitioners, or for those aiming for a healthier lifestyle. A survey was conducted containing basic information on nutrition and physical activity, as well as information regarding serious games and education. Afterwards, two case studies were made with games similar to the one that will be developed and, finally, the doo game design document was made. The case studies and the paper were based on the DPE Framework methodology. A demo version of the proposed game was developed, with its basic features implemented. Finally, a list of resources was developed to be implemented in the future, which will contribute to the better learning of the player. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Exercícios físicos | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Nutrição | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de game educativo para frequentadores iniciantes de academia | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Tecnologias Digitais | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2020-12-29 |