dc.contributor.advisor | Boone, Silvana | |
dc.contributor.author | Pires, Patrícia Guidini | |
dc.contributor.other | Boff, Elisa | |
dc.contributor.other | Fardo, Marcelo Luís | |
dc.date.accessioned | 2021-05-20T00:42:28Z | |
dc.date.available | 2021-05-20T00:42:28Z | |
dc.date.issued | 2020-12-24 | |
dc.date.submitted | 2020-12-04 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/7314 | |
dc.description | Este Trabalho de Conclusão de Curso propõe a construção de um protótipo navegável de um aplicativo de acesso à cultura Trance e seus festivais de música eletrônica no território brasileiro, bem como a facilitação e a satisfação do usuário às informações específicas desses. A proposta dessa ferramenta foi elaborada de forma abrangente, para que esteja apta a atender diferentes tipos de público posteriormente. Devido à limitação de plataformas no mercado que compreendessem todo e qualquer informe sobre esses eventos, surgiu a necessidade de se construir este projeto. O trabalho compreende, primeiramente, a relação criada entre os frequentadores desses gêneros de festivais com a sociedade do espetáculo, como aporte teórico inicial. Na sequência, os conceitos de Interface Humano-Computador, Interação Humano-Computador, Experiência de Usuário, Interface de Usuário e Gamificação, assim como a definição do Escopo, provido da Engenharia de Software. A posteriori, desenvolveu-se o layout do protótipo e seu fluxo de navegação, para que assim, fosse aplicado o Teste de Usabilidade elaborado e direcionado ao público frequentador dos eventos Trance. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | This Final Paper proposes the construction of a clickable prototype of an application to access the Trance Culture and its electronic music festivals in the Brazilian territory, as well as facilitating and satisfying the user towards the festivals' specific information. The proposition of this tool was elaborated in a wide way, so that it will be able to serve different types of users later. The need of building this project arose due to the limitation of tools on the market that understand each and every information about the events. The project comprises, first, the relationship created between the attendees of these festival genres with The Society of the Spectacle, as an initial theoretical contribution. Following, the concepts of Human-Computer Interface, Human-Computer Interaction, User Experience, User Interface and Gamification, as well as the definition of Scope, provided by Software Engineering. The prototype layout and its navigation flow were developed posteriorly, so that the Usability Testing that was elaborated could be applied and directed to the Trance events audience. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Interfaces de usuário (Sistemas de computação) | pt_BR |
dc.subject | Interação homem-máquina | pt_BR |
dc.subject | Música eletrônica | pt_BR |
dc.title | Concepção de protótipo de aplicativo para eventos de música eletrônica | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Tecnologias Digitais | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2020-12-23 | |