Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoraes, Cineri Fachin
dc.contributor.authorKlaino, Camila Mól
dc.contributor.otherWelter, Cristiane Backes
dc.contributor.otherTeixeira, Lezilda Maria
dc.date.accessioned2021-06-29T17:28:20Z
dc.date.available2021-06-29T17:28:20Z
dc.date.issued2020-07-21
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8404
dc.descriptionO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo identificar as áreas de atuação dos Pedagogos egressos do curso de Pedagogia de Caxias do Sul e região, a fim de entender o porquê grande parte dos Pedagogos, após a conclusão do curso, atuam em espaços escolares e não nos diversos espaços educativos não escolares. Os espaços que os profissionais Pedagogos tem a possibilidade para atuação, são inúmeros, porém na maioria das vezes não são conhecidos, explorados, ou até mesmo, a sociedade em geral desconhece a importância do Pedagogo em diversas instituições. Para isso, esta pesquisa contou com estudos teóricos fundamentados em Pimenta (1988), Freire (1996), Libâneo (2001) e Gohn (2006), além do documento normativo das Diretrizes Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia (2006) e na aplicação de um questionário aos Pedagogos egressos do curso de Pedagogia. No decorrer deste estudo, ficou evidenciada a importância da atuação profissional do Pedagogo em espaços de educação não escolar, além das possíveis funções e atribuições dadas por este profissional no espaço em que atua. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleO pedagogo e a atuação profissional em espaços não escolarespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Pedagogiapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-21 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples