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dc.contributor.advisorSilva, Aline Valéria Fagundes da
dc.contributor.authorOzelame, Kamila Monique Cover
dc.contributor.otherZanatta, Mateus
dc.contributor.otherVieira, Gabriel Bergmann Borges
dc.contributor.otherCosta, Rodolfo Rolim Dalla
dc.date.accessioned2021-07-19T13:44:46Z
dc.date.available2021-07-19T13:44:46Z
dc.date.issued2020-10-26
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8496
dc.descriptionO tema central deste trabalho consiste em facilitar o acesso à informações sobre distúrbios visuais na infância e em auxiliar na adaptação de crianças ao uso dos óculos, através o design. O início do projeto apresenta um estudo acerca de todas as variáveis de distúrbios visuais, e de como elas afetam a vida da criança em diversos aspectos, incluindo no ambiente escolar, que será o foco principal. Informações de como se caracteriza o comportamento da criança com distúrbios visuais e os principais desafios encontrados, foram coletados através de entrevistas de caráter qualitativo com especialistas de áreas infantis relacionadas ao tema, como psicologia, psicopedagogia e oftalmologia, fornecendo informações de grande importância. Foram realizadas pesquisas de mercado, com o intuito de conhecer o que já existe e, posteriormente, criar produtos e serviços que possam ser oferecidos ao público alvo em questão. O projeto proposto contempla identidade visual, produtos e serviços. A comunicação, por sua vez, abrange materiais de papelaria impressa e digital, considerando padrões visuais definidos pelo manual de identidade visual. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe central theme of this study is to facilitate the acess, through design, of informations about eye disorders in childhood and help in the adaptabillity of use of spectacles for children. The beggining of the project presents a study of all the variables of the eye disorders, and how they affect the child's life in several aspects, including the school environment, which will be the focus. Information on how the behavior of the child with eye disorders and the main challenges were collected through qualitative interviews with children's area experts related to the subject, such as psychology, psyco-pedagogy and ophthalmology, providing information of great importance. Market research was conducted to know what already exists and later, to create products and services that can be offered to the public in question. The proposed project contemplates visual identity, products and service. The communication, in turn, covers printed and digital stationery materi-als, considering visual patterns defined by the visual identity manual. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectTranstornos da visãopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.titleKidness: design thinking para adaptação infantil ao uso do óculospt_BR
dc.title.alternativeDesign thinking para adaptação infantil ao uso do óculospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameDesignpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-10-30 00:00:00


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