• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Design
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Design
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Alisso: design para o consumo consciente de sabonetes artesanais

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Caterina Royer.pdf (8.205Mb)
Data
2020-12-31
Autor
Royer, Caterina
Orientador
Silva, Aline Valéria Fagundes da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A pandemia do COVID-19 impulsionou o mercado de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), sendo que os sabonetes se destacaram devido a alta demanda de produtos que promovam o autocuidado e o bem-estar a partir de novas experiências na higiene pessoal. Os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto à crescente renovação de produtos, o que faz com que sabonetes artesanais e naturais adquiram um espaço maior no mercado. Outro fator que impulsionou o mercado de sabonetes durante a pandemia foi a necessidade da comercialização regional para a promoção dos produtores locais. Portanto o trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto de serviço, marca e produto com foco na valorização do produtor local de sabonetes artesanais que promovam novas experiências sensoriais e de bem-estar, incentivando o consumo consciente. A fim de propor soluções para o problema, foi empregada a metodologia do Double Diamond aliada ao Design Multissensorial. O resultado foi o desenvolvimento de um sistema marca-produto-serviço que possibilitou a comunicação mais próxima entre o consumidor e o produtor local, garantindo novas experiências sensoriais e de bem-estar, utilizando como suporte: uma plataforma virtual (Alisso), que tem por objetivo comercializar e facilitar o acesso de produtos locais; um ponto de venda móvel para eventos e feiras regionais; e uma marca com a qual o seu público se identifica. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8589
Collections
  • Design [56]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV