dc.contributor.advisor | Agliardi, Delcio Antônio | |
dc.contributor.author | Rech, Karen Liane | |
dc.contributor.other | Neves, Mara dos Santos | |
dc.contributor.other | Welter, Cristiane Backes | |
dc.date.accessioned | 2021-10-15T11:32:33Z | |
dc.date.available | 2021-10-15T11:32:33Z | |
dc.date.issued | 2021-07-15 | |
dc.date.submitted | 2021-07-08 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/8898 | |
dc.description | O artigo objetiva analisar os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na Educação infantil. O método empregado é o exploratório, com metodologia qualitativa. Serão utilizados autores como: Freire (1996), Kishimoto (2008), Malaguzzi (1999), Piaget (2001) e Vygotsky (1998), abordando inicialmente sobre os percursos teórico-metodológicos da pesquisa. Na sequência, são tecidas considerações sobre a educação e os direitos de aprendizagem da criança pequena. Posteriormente, será relatado sobre abordagens teórico-metodológicas e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Os resultados de pesquisa estão organizados em três categorias: educação e os direitos de aprendizagem da criança pequena; abordagens teórico-metodológicas e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças; aprendizagem e as diferentes linguagens das crianças, e por fim, sobre as diferentes linguagens das crianças no que tange ao aprender. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | The article aims to analyze the learning and development rights of children in early childhood education. The method used is exploratory, with a qualitative methodology. Authors such as: Freire (1996), Kishimoto (2008), Malaguzzi (1999), Piaget (2001) and Vygotsky (1998) will be used, initially addressing the theoretical-methodological paths of the research. Next, considerations are made about the education and learning rights of young children. Later, it will be reported on theoretical-methodological approaches and children's learning and development rights. The survey results are organized into three categories: education and the learning rights of young children; theoretical-methodological approaches and children's learning and development rights; learning and the different languages of children, and finally, about the different languages of children with regard to learning. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject | Direitos das crianças | pt_BR |
dc.title | Direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Pedagogia - Licenciatura | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2021-07-14 | |