A influência do marketing digital para as empresas prestadoras de serviços da cidade de Gramado
Visualizar/ Abrir
Data
2021-07-28Autor
Desordi, Carolaine Ramisch
Orientador
Jaeger, Silvio Aurélio
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem como objetivo mostrar o marketing digital e sua influência nas empresas prestadoras de serviços. Para tanto, busca-se apresentar conceitos sobre o assunto, bem como a relevância para as empresas e para os clientes, além de explicar de forma objetiva o histórico do tema. Também é exposto as principais ferramentas utilizadas, a importância da construção de personas e as vantagens e desvantagens da utilização do marketing digital. Ademais, explica-se sobre as mídias digitais e as principais redes sociais utilizadas para obter maior alcance e qualificar os serviços oferecidos. Utiliza-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e a exploratória, com o intuito de aprimorar o assunto e compreender através de pesquisas como o marketing digital impacta as empresas da cidade de Gramado. Aplica-se um questionário buscando entender todos os objetivos e problema de pesquisa do estudo, sendo feito a apresentação, análise, interpretação e as conclusões pertinentes aos dados obtidos na pesquisa e no referencial teórico, tais como, a importância do meio digital para as empresas, a utilização do WhatsApp, Instagram, Facebook e YouTube, os pontos positivos e negativos encontrados, bem como a atuação que essa área apresenta no mercado de trabalho. [resumo fornecido pelo autor]