Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorDal Pai, Gustavo Bertoldi
dc.contributor.otherTasca, Jaci Natal
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.date.accessioned2021-12-13T13:27:17Z
dc.date.available2021-12-13T13:27:17Z
dc.date.issued2021-06-24
dc.date.submitted2021-06-21
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9249
dc.descriptionVive-se um momento de mudanças na forma de consumir. As empresas a nível mundial passam por renovações, e isso não é diferente com as escolas de cursos profissionalizantes. Como a Star Info Treinamentos, que precisou se adequar às novas exigências do mercado, não somente para sobreviver, mas para prosperar. Uma dessas novas exigências trata-se de cursos na modalidade EaD, que a empresa já havia posto a comercialização do produto em pauta anteriormente, mas não obteve sucesso. No entanto os cursos dessa modalidade passaram por adaptações, atendendo a necessidade dos consumidores. Atualmente existem produtos de qualidade similar ou até mesmo superior aos produtos ofertados na modalidade presencial. Tudo isso foi possível devido a tecnologia, que com sua constante evolução, hoje proporciona ferramentas indispensáveis para que o aprendizado remoto possa ser assistido por um professor, já que esse era um dos maiores anseios de quem julgava a modalidade. Juntamente a evolução existem os benefícios que traz a educação EaD, uma vez que, o aluno que adere a modalidade tem autonomia na sua escolha de horários, além de poder escolher e julgar o melhor curso para si, baseado na avaliação e recomendação de diversos outros usuários. Existem desafios a serem transpostos, em um mundo onde o acesso a qualquer tipo de informação está a um clique, cada vez mais se requer informação de forma clara, rápida e objetiva. Isso ficou ainda mais evidente na pesquisa realizada pelo autor, que obteve como resultado que a maioria dos entrevistados dedicam apenas 1 a 3 horas diárias para seu aprendizado. A principal contribuição deste trabalho será um novo produto e um novo mercado para a Star Info Treinamentos, e principalmente deixar de depender de apenas um meio para a divulgação de seu produto, estando ainda mais presente nos meios digitais que atualmente regem a nossa sociedade. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractWe live in a moment of change in the way we consume things. The business in global scales is going throughout renovations and this situation is not different with professional courses. As Star Info Treinamentos (Star Info Training) that needed to adequate to the new market demanding, not only to survive, but to grow bigger. One of these needs is the new modality of e-learning courses, that the company had previously commercialized in circumstances before, but it was unsuccessful. However, the courses in this modality have gone throughout modifications attending the need of its clients. Now a days there are products with similar or higher quality when compared to those available in the on-site courses. All of this is possible because of technology, and its constant evolution, today provides tools for teachers who works with the on-line learning, seen that this was the main concern in relation to the process. Together with the evolution there are benefits with the e-learning education, once that in this modality the student develops autonomy in the process of choosing their schedules and choosing the suitable course for themselves based on the evaluation and recommendation done by other users. There are challenges to be overcome in a world where the access to information is just one click away, and increasingly the information needs to be more and more clear, fast, and objective. This situation was very evident in the research done by the author, that got as a result that most of the interviewed only separates 1 to 3 hours a day for their own learning. The main contribution of this work is going to be a new product and new market for Star Info Treinamentos, and principally to detach from only one way of sharing its products, being even more present in the digital market that owns our society. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleViabilidade da inserção da empresa Star Info Treinamentos no ramo de cursos à distânciapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2021-07-01


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples