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dc.contributor.advisorLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorRamos, Guilherme Françóes
dc.date.accessioned2022-01-27T17:55:34Z
dc.date.available2022-01-27T17:55:34Z
dc.date.issued2021-07-03
dc.date.submitted2021-06-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9356
dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo verificar os fatores que os consumidores caxienses levam em consideração no momento de avaliar a qualidade das pizzarias com atendimento exclusivo via delivery e retirada em balcão em Caxias do Sul, buscando identificar fatores que criam vantagens ou dificuldades às empresas desse ramo na cidade e região. Em seu desenvolvimento, tais fatores são abordados, explicados e verificados via pesquisa por questionário, de forma a quantificá-los de maneira estatística e contribuir com informações para que estas empresas específicas do ramo gastronômico - a saber, atendimento delivery e balcão - possam se consolidar na região. Tal pesquisa de campo, traduzida em dados estatísticos, objetiva sanar lacunas que envolvam as informações disponíveis referentes às preferências dos clientes. Em um primeiro momento, o referencial teórico foi produzido e um instrumento de pesquisa foi adaptado à realidade do trabalho descrita. Em uma segunda etapa, o questionário foi aplicado a uma amostra de consumidores de Caxias do Sul de maneira a obter as informações para tratamento estatístico. Foram encontrados altos níveis de relevância em parâmetros relacionados principalmente à qualidade do produto oferecido e ao preço cobrado pela empresa, bem como foi percebida a importância de fatores relacionados à reputação da empresa, como tempo de entrega, qualidade e versatilidade no atendimento e tempo de espera de entrega do produto. Os resultados desta pesquisa são informações importantes para que as empresas possam aprimorar o seu atendimento, de modo a atender por completo às necessidades dos seus clientes. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectPizzarias - Caxias do Sul (RS)pt_BR
dc.titleEstudo sobre a percepção dos consumidores a respeito da qualidade em pizzarias de Caxias do Sul com atendimento exclusivo de delivery e balcãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.contributor.coorientadorPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
mtd2-br.contributor.coorientadorRoth, Leonardo
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-02


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