Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.contributor.authorTerra, Bruna Cristina
dc.contributor.otherReis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.otherLima, Olga Maria Blauth de
dc.date.accessioned2022-02-08T14:55:56Z
dc.date.available2022-02-08T14:55:56Z
dc.date.issued2021-12-08
dc.date.submitted2021-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9475
dc.descriptionTransformação digital é o processo utilizado por empresas de todos os segmentos, motivadas por mudanças no comportamento da sociedade e nos padrões de consumo, não só em função da crescente concorrência por vias tradicionais e avanços tecnológicos, mas também sua aceleração devido a pandemia Covid19. O tema proposto foi escolhido com base em conteúdos discutidos atualmente para analisar como empresas estão promovendo a transformação digital e como avaliam e selecionam os projetos ligados a estes esforços estratégicos. Este estudo tem como objetivo analisar os impactos da transformação digital nas organizações e pontuar seus benefícios e barreiras. A coleta dos dados foi realizada a partir de entrevistas com profissionais que trabalham em diferentes empresas e segmentos da região sul do Brasil. A transformação digital trouxe grandes desafios às organizações e a capacidade de reinventar digitalmente o negócio é determinada em grande parte por uma estratégia digital clara apoiada por líderes que fomentam uma cultura capaz de mudar e inventar o novo. A pesquisa é de natureza qualitativa exploratória descritiva foi estruturada por meio de entrevistas aplicadas com gestores de empresas da região sul. Para os entrevistados se transformar digitalmente impacta principalmente no sucesso da empresa, gerando lucro, rentabilidade, aproximação com os clientes e segurança. Os entrevistados destacaram que as empresas estão investindo cada vez mais na inovação e transformação digital. A mudança necessária para as empresas se transformarem digitalmente vai muito além das tecnologias certas. A base para o sucesso está principalmente no mindset dos colaboradores e uma liderança que transforme. O presente estudo traz contribuições teóricas sobre o tema, por abordar um assunto ainda pouco explorado na literatura e que está ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das organizações e que estará no futuro de muitas gerações. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleTransformação digital e seus impactos nas organizaçõespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-07


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples