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dc.contributor.advisorGullo, Maria Carolina Rosa
dc.contributor.authorGarcia, Thalia Tadiello
dc.contributor.otherSilocchi, Adriane Maria
dc.contributor.otherTriches, Divanildo
dc.date.accessioned2022-02-14T17:23:17Z
dc.date.available2022-02-14T17:23:17Z
dc.date.issued2022-01-26
dc.date.submitted2021-12-07
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9515
dc.descriptionO presente trabalho consiste no resultado de um estudo de viabilidade e impactos socioeconômicos da implementação do sistema de voucher educacional nas escolas de ensino fundamental localizadas no município de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. O conceito de voucher educacional foi introduzido pela primeira vez pelo economista e ganhador do Prêmio Nobel em Economia Milton Friedman e consiste no subsídio governamental a educação através de "vales" com determinado valor dado aos pais dos alunos para que optem pela escola particular a que destinarão os seus filhos. Para provar a viabilidade desse modelo de financiamento, é feita uma pesquisa teórica, para conhecer a relação Estado x educação no país, e quantitativa, para levantamento de dados a respeito do dispêndio municipal com o setor. Com isso, chega-se à conclusão de que o voucher é uma alternativa viável ao atual modelo de financiamento educacional e são apresentados os resultados positivos para a região. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectEducação - Aspectos econômicospt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Caxias do Sul (RS)pt_BR
dc.titleVoucher educacional: estudo de viabilidade e impactos socioeconômicos nas escolas de ensino fundamental de Caxias do Sulpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Econômicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-01-11


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