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dc.contributor.advisorTumelero, Nívia
dc.contributor.authorFloriano, Aline dos Santos
dc.contributor.otherBaccon, Melissa
dc.contributor.otherBagattini, Leonardo da Costa
dc.date.accessioned2022-03-05T17:05:49Z
dc.date.available2022-03-05T17:05:49Z
dc.date.issued2021-12-22
dc.date.submitted2021-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9640
dc.descriptionO marketing digital está sendo cada vez mais explorado e usado para obter mais proximidade com clientes e público em geral, visto que a maioria da população atualmente está presente em diversas redes sociais. Empresas buscam diversas formas de interação, de modo que seus produtos e serviços façam parte, direta ou indiretamente, da criação de conteúdo para venda. O uso de estratégias de marketing digital é algo que chama a atenção de cada vez mais empresas, pois já se tornou parte da forma de crescimento organizacional e a tendência é aumentar ainda mais. O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves, bem como analisar as estratégias e buscar saber as dificuldades que são observadas com relação a utilização de ferramentas que se fazem cada vez mais presentes no meio digital, as redes sociais usadas, como funciona o contato humanizado e resultados gerados através do assunto. Para atingir estas respostas, uma pesquisa de natureza quantitativa, nível descritivo e com estratégia de enquete, foi aplicada, utilizando um questionário para que os proprietários, e ou representantes das empresas de Bento Gonçalves respondessem. Os resultados apontados pelos respondentes de diversas funções nas empresas é que na maioria delas são feitas ações de marketing digital, sendo na maioria das empresas terceirizado, usando como estratégia a criação de conteúdo apesar da falta de tempo que foi uma dificuldade observada, um terço das empresas destaca retorno com vendas e dois terços somente interação nas redes. Com redes sociais diversificadas e poucas publicações na semana as empresas focam mais em mostrar seus produtos e serviços associados às suas estratégias, sendo que a humanização também é mais focada na empresa e processos do que nas pessoas, sendo assim as dificuldades de humanização mais apontadas são baseadas no contato virtual com o público. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectEmpresas - Bento Gonçalves (RS)pt_BR
dc.subjectConteúdo gerado pelo usuáriopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleA aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR


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