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Atividade gamificada para a roteirização turística
dc.contributor.advisor | De Carli, Iraci Cristina da Silveira | |
dc.contributor.author | Tosin, Leonardo Bertele | |
dc.contributor.other | Ribeiro, Helena Graziottin | |
dc.contributor.other | Boff, Elisa | |
dc.date.accessioned | 2022-03-18T12:48:27Z | |
dc.date.available | 2022-03-18T12:48:27Z | |
dc.date.issued | 2021-12-22 | |
dc.date.submitted | 2021-12-02 | |
dc.identifier.uri | https://youtu.be/xZLdsME5gGU | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/9689 | |
dc.description | O turismo é um dos principais setores econômicos da atualidade, trazendo constantemente novas tecnologias que visam melhorar o seu aproveitamento. Nesse contexto, esse trabalho busca estudar como a gamificação pode intensificar a experiência do turista. Dessa forma, permite-se através de um aplicativo, traçar roteiros personalizados, gerando informações relevantes para as organizações sobre as preferências do turísta. O uso de gamificação é uma estratégia de envolvimento, podendo conseguir assim, uma maior participação e interação do uso pelo usuário. A partir disso, foi desenvolvido uma aplicação para dispositivos móveis onde os turistas possam criar os seus roteiros personalizados, completar desafios e interagir com outros usuários. Também foi desenvolvida uma aplicação web onde as entidades turísticas possam fazer a gestão de seus destinos turísticos na plataforma e visualizar as estatísticas dos mesmos pelo seu uso nos roteiros turísticos criados, ajudando assim a poder ter dados mais concretos sobre as preferências dos turistas. Tanto a gamificação quanto a aplicação web tiveram a aprovação dos usuários chave envolvidos desse projeto, considerando a solução desenvolvida como sendo intuitiva, simples e moderno, servindo como uma ferramenta de auxílio na gestão turística. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | Tourism is now a days one of the main economic sectors, constantly bringing new technologies and inovations. In this context, this final paper is a study of how the gamification concepts could amplify the tourist experience. This project is a double side business. In one side, give the best experience, making tourists use this app very often. Consequently, on the other side, the tourist interaction with the app is going to generate large amounts of data that can be used by the governances to manage their owns destinations and attractives. Based on this, was develpoped a mobile application for the tourists build their own itineraries, complete challenges and interact with other users. Also was developed a web application for the governances manage their own destinations and visualize the data about the itineraries created on them. Both applications was well received by the key users of this project, they found the final product being intuitive, simple, modern and could help on the tourism management. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Computação | pt_BR |
dc.subject | Turismo - Inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de software | pt_BR |
dc.title | Atividade gamificada para a roteirização turística | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul, Campus Universitário da Região dos Vinhedos - CARVI | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Ciência da Computação | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário da Região dos Vinhedos | pt_BR |
local.data.embargo | 2021-12-21 |