Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.contributor.authorRasador, Gustavo
dc.contributor.otherReis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.otherTeixeira, Fábio Eberhardt
dc.date.accessioned2022-03-26T13:31:48Z
dc.date.available2022-03-26T13:31:48Z
dc.date.issued2021-07-12
dc.date.submitted2021-06-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9733
dc.descriptionA utilização das redes sociais virtuais é um fator importante para o sucesso das organizações, pois seu uso está relacionado à reputação das empresas e a maneira como elas buscam inovar perante o mercado. O tema proposto foi escolhido com base em conteúdos discutidos atualmente, com o intuito de analisar os impactos que a inovação das redes sociais causa no ambiente organizacional. A internet, bem como as redes sociais, estão gradativamente mais presentes na rotina das pessoas e inseridas no ambiente organizacional, podendo se estabelecer como um desafio empresarial. As empresas estão adotando cada vez mais as redes sociais como uma forma de melhoria e divulgação em seu ambiente, desta forma, este estudo tem como objetivo analisar a percepção de profissionais de empresas da Serra Gaúcha quanto ao uso das redes sociais como forma de inovação empresarial. A pesquisa é de natureza qualitativa, em nível exploratório, a coleta dos dados foi realizada a partir de entrevistas com profissionais que trabalham em diferentes empresas, de diferentes segmentos, da Serra Gaúcha e foi utilizada a análise de conteúdo para categorizar a análise das respostas. Para os entrevistados, a utilização das redes sociais impacta diretamente na maneira como a empresa é vista no mercado. Os respondentes mencionaram também as redes sociais mais utilizadas pelas empresas, aparecendo como destaque o WhatsApp, o Instagram e o Facebook. Foram citadas como principais vantagens a maior divulgação de produtos, o dinamismo e a formalização na comunicação, e, como desvantagens a falta de comunicação olho no olho, a insegurança de certos aplicativos e a ausência de sintonia entre as pessoas, foram as mais citadas. Os entrevistados consideram visível a aceitação do uso das redes sociais tanto na comunicação interna quanto externa da empresa. Os entrevistados destacaram que as empresas estão investindo cada vez mais no uso das redes sociais, pois pode se tornar um grande diferencial perante a concorrência. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.titleA percepção de profissionais de empresas da serra gaúcha quanto ao uso das redes sociais como forma de inovação empresarialpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-10


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples