• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O processo educativo de ensino e aprendizagem na corporeidade perante a pandemia: impactos na didática dos professores de dança da Serra Gaúcha no ano de 2020

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Tailan Rodrigues Franca.pdf (697.3Kb)
Data
2021-12-11
Autor
França, Tailan Rodrigues
Orientador
Rech, Anderson
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Introdução: O ano de dois mil e vinte foi marcado por mudanças abruptas no estilo de vida (social, cultural e psicológico) da população mundial, que teve de se adaptar ao surgimento do vírus SARS-CoV-2 e o isolamento social. Porém, com o rompimento do convívio social, o uso de tecnologias digitais pôde auxiliar na aproximação das pessoas de forma virtual. Esta situação influenciou diretamente a forma de aprender e ensinar a dança fazendo com que o professor buscasse a adaptação de sua didática. Objetivo: Elencar as mudanças didáticas ocorridas nos professores de dança da Serra Gaúcha durante a pandemia de covid-19. Métodos: foi realizado um estudo exploratório de caráter transversal com natureza Quanti-Quali (quantitativo e qualitativo), com a função de apresentar um panorama da área da didática em dança, sobre o período de pandemia e suas alterações ocorridas pelo uso da tecnologia, tendo como alvo de pesquisa os professores de dança da Serra gaúcha. A amostra contou com 13 professores de dança selecionados por conveniência, que responderam um questionário on-line, via Google Forms contendo questões descritivas e optativas sobre as adaptações didáticas ao longo da pandemia. Resultados e Conclusão: modificações na didática dos professores em função do isolamento social foram reportadas pelos indivíduos que responderam o questionário. Assim, o desempenhar de suas atividades diante as câmeras mudou a forma de ensinar, tendo que ser adequado às tecnologias e aos objetivos dos alunos, de formas diferentes das tradicionais. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9758
Collections
  • Educação Física – Bacharelado [63]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV