Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.contributor.authorBenelli, Arlei
dc.contributor.otherBen, Fernando
dc.contributor.otherHummes, Gilberto
dc.date.accessioned2022-04-09T00:57:58Z
dc.date.available2022-04-09T00:57:58Z
dc.date.issued2021-12-24
dc.date.submitted2021-12-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9784
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo verificar a viabilidade mercadológica e financeira para a abertura de um novo empreendimento na região da Serra Gaúcha, sendo este um Escritório de Gerenciamento de Projetos, denominado de BAST - Gerenciamento de Projetos. Este estudo permitirá ao aluno em formação a possibilidade da criação do próprio negócio, contribuindo na geração de riqueza para a região e renda para a família. De forma metodológica foram apresentados conceitos de empreendedorismo e sobre o ramo de atuação, além de realizadas e apresentadas uma pesquisa quantitativa e uma pesquisa qualitativa, a fim de compreender o mercado onde o estabelecimento será inserido e orientar a construção da proposta de valor da nova empresa. Tendo como base, as informações coletadas, elaborou-se um plano de negócio descrevendo as etapas a serem vencidas para abertura do escritório, concluindo com a exposição de um plano financeiro que evidenciou quais os investimentos necessários. Desenvolveu-se cenários que podem ocorrer no desenvolvimento da empresa, um cenário realista, um pessimista e um otimista. Por fim, um plano de contingência que guia o empreendedor nos caminhos da continuidade e prosperidade do negócio. Diante das constatações, comprovou-se que há viabilidade mercadológica e financeira para a abertura do negócio proposto. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to verify the market and financial feasibility of opening a new venture in the Serra Gaucho region, which is a Project Management Office, called BAST - Project Management. This study will allow the student in training the possibility of creating their own business, contributing to the generation of wealth for the region and income for the family. Methodologically, concepts of entrepreneurship and the field of activity were presented, in addition to carrying out and presented a quantitative survey and a qualitative survey, in order to understand the market where the establishment will be inserted and guide the construction of the value proposition of the new company. Based on the information collected, a business plan was drawn up describing the steps to be taken to open the office, concluding with the presentation of a financial plan that revealed the necessary investments. Scenarios that can occur in the development of the company were developed, a realistic scenario, a pessimist and an optimist. Finally, a contingency plan that guides the entrepreneur on the path to the continuity and prosperity of the business. Given the findings, it was proven that there is market and financial feasibility for opening the proposed business. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectAdministração de projetospt_BR
dc.titleAnálise de viabilidade mercadológica e financeira para abertura de um novo negócio na cidade de Carlos Barbosa : "BAST - Gerenciamento de Projetos"pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem