• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

As expectativas dos profissionais com a prática do badminton para crianças autistas

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Andriele Fabiane Pereira dos Santos.pdf (245.9Kb)
Data
2021-05-29
Autor
Santos, Andriele Fabiane Pereira dos
Orientador
Goulart, Renata Ramos
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O espectro autista se manifesta na infância com comprometimentos no desenvolvimento social, dentre outros fatores. Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Como implementos de jogo, se usa raquete para rebater e lançar uma peteca, própria da modalidade. Objetivo: Descrever as principais expectativas que professores apresentam ao se iniciar uma prática do Badminton com as crianças com Autismo. Metodologia: Pesquisa numa abordagem qualitativa, com quatro profissionais que atuam na Associação L'Aqua. Uma entrevista foi aplicada no período de agosto a outubro de 2020. Resultados: Destacam-se as seguintes categorias de análise: As experiências ou vivências com o Badminton, por parte das profissionais, poderá favorecer a aplicação do projeto; A identificação com os Autistas; Alguns aspectos com foco na relação professor X aluno; Os avanços no desenvolvimento dos alunos; As estratégias metodológicas; As expectativas com relação ao aluno Autista que participará do projeto. Conclusão: Conclui-se que os profissionais que realizaram a prática do badminton com os autistas, têm grandes expectativas com a melhora no desenvolvimento motor e social desses alunos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9835
Collections
  • Educação Física – Licenciatura [29]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV