• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo de caso sobre a atuação de professores de educação física em uma escola estadual de Caxias do Sul em meio a pandemia

Thumbnail
Ver/
TCC Mateus Palhano da Silva.pdf (263.5Kb)
Fecha
2021-12-18
Autor
Silva, Mateus Palhano da
Orientador
Bonone, Carlos Gabriel Gallina
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O objetivo do presente trabalho foi identificar como ocorreram as aulas de Educação Física de uma escola estadual em Caxias do Sul em período pandêmico, analisando a atuação do professor. Tendo como objetivos específicos compreender os desafios no âmbito pessoal e profissional, identificar as principais dificuldades enfrentadas e analisar as condições de trabalho (recursos materiais e estruturais) das professoras entrevistadas durante a pandemia do Covid-19. Foram analisados os sentimentos, aprendizagens e dificuldades impostas durante este período e a estrutura disponível para as aulas (de espaço físico, formações e equipamentos). Este estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e transversal. Para a coleta das informações foi utilizada como ferramenta uma entrevista semiestruturada, com duas professoras da mesma escola estadual de Caxias do Sul. Entre os principais resultados encontrados durante o estudo apresentou-se a baixa devolutiva dos alunos perante as atividades online por acharem outras disciplinas mais importantes, a boa colaboração das famílias das participantes nos momentos de ministrar as aulas síncronas, a necessidade de adaptações no ambiente de casa para a realização das aulas, as formações ofertadas que foram em boa quantidade e qualidade para aprender a trabalhar com as ferramentas de ensino remoto e a necessidade de adequações dos aparelhos e serviços para um melhor suporte durante as aulas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9863
Colecciones
  • Educação Física – Licenciatura [29]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV