Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBonone, Carlos Gabriel Gallina
dc.contributor.authorSilva, Mateus Palhano da
dc.contributor.otherRech, Ricardo Rodrigo
dc.date.accessioned2022-04-18T19:01:34Z
dc.date.available2022-04-18T19:01:34Z
dc.date.issued2021-12-18
dc.date.submitted2021-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9863
dc.descriptionO objetivo do presente trabalho foi identificar como ocorreram as aulas de Educação Física de uma escola estadual em Caxias do Sul em período pandêmico, analisando a atuação do professor. Tendo como objetivos específicos compreender os desafios no âmbito pessoal e profissional, identificar as principais dificuldades enfrentadas e analisar as condições de trabalho (recursos materiais e estruturais) das professoras entrevistadas durante a pandemia do Covid-19. Foram analisados os sentimentos, aprendizagens e dificuldades impostas durante este período e a estrutura disponível para as aulas (de espaço físico, formações e equipamentos). Este estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e transversal. Para a coleta das informações foi utilizada como ferramenta uma entrevista semiestruturada, com duas professoras da mesma escola estadual de Caxias do Sul. Entre os principais resultados encontrados durante o estudo apresentou-se a baixa devolutiva dos alunos perante as atividades online por acharem outras disciplinas mais importantes, a boa colaboração das famílias das participantes nos momentos de ministrar as aulas síncronas, a necessidade de adaptações no ambiente de casa para a realização das aulas, as formações ofertadas que foram em boa quantidade e qualidade para aprender a trabalhar com as ferramentas de ensino remoto e a necessidade de adequações dos aparelhos e serviços para um melhor suporte durante as aulas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this study was to identify how Physical Education classes in a state school in Caxias do Sul took place during a pandemic period, analyzing the teacher's performance. Having as specific objectives to understand the challenges in the personal and professional scope, to identify the main difficulties faced and to analyze the working conditions (material and structural resources) of the teachers interviewed during the Covid-19 pandemic. Feelings, learning and difficulties imposed during this period and the structure available for classes (physical space, training and equipment) were analyzed. This study is a qualitative, descriptive and transversal research. A semi-structured interview was used as a tool to collect the information, with two teachers from the same state school in Caxias do Sul. Among the main results found during the study, the low return of students to online activities because they found other subjects more important, the good collaboration of the families of the participants when teaching synchronous classes, the need for adaptations in the home environment to carry out the classes, the training offered in good quantity and quality to learn to work with the teaching tools remote and the need to adapt devices and services for better support during classes. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectProfessores de educação físicapt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.titleEstudo de caso sobre a atuação de professores de educação física em uma escola estadual de Caxias do Sul em meio a pandemiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Educação Físicapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem