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Programação Neurolinguística e sua influência para fidelizar clientes e gerar mais vendas

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TCC Rosangela Silva Lino.pdf (931.7Kb)
Data
2021-12-07
Autor
Lino, Rosângela Silva
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
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Resumo
Este trabalho tem como tema, Programação Neurolinguística e sua influência para fidelizar clientes e gerar mais vendas. O propósito é analisar e identificar, se com a aplicação dos métodos da Programação Neurolinguística na área de vendas, a empresa através dos funcionários, pode manter uma boa relação com os clientes, fidelizar e gerar mais vendas. Na primeira parte foi abordado os conceitos da Programação Neurolinguística bem como o desenvolvimento em relação aos clientes, tipos de clientes e estruturação dos processos básicos de vendas. Ser vendedor é uma função muito importante, assim como qualquer outra função, a cada dia enfrentam mais e novos desafios e a partir destes precisam transformá-los em oportunidades, sendo estas de novas apresentações, objeções, negócios ou propostas para concretizar a venda. Precisam se reinventar e se especializar, para que estejam sempre preparados para os desafios que os clientes lhes proporcionam. Diante de tantas ofertas de produtos no mercado, o consumidor está cada dia mais exigente diante das oportunidades que o mercado oferece. Resta ao vendedor conhecer e entender estas ofertas para melhor atender o cliente, pois nem sempre as ofertas são de produtos ou serviços de boa qualidade. Pelos estudos comprovados a partir das teorias abordadas no estudo, conhecer bem cada cliente é um grande diferencial e muito desafiador, para conquistá-lo e conseguir mantê-lo em sua carteira de clientes ativos, caso contrário, terão grandes impactos em sua carreira e consequentemente para a empresa a qual trabalha. Este estudo tem como objetivo geral analisar como a Programação Neurolinguística influencia na fidelização de clientes e gera mais vendas, desta forma, identificar a frequência da abordagem, apoio e suporte junto aos clientes através de uma pesquisa quantitativa de natureza descritiva, por meio de um questionário desenvolvido via google forms. Após a análise das respostas adquiridas através do questionário, pode-se considerar que os vendedores, supervisores e gerentes de vendas estão em um bom nível nos termos de apoio e suporte aos clientes, também em relação aos processos básicos e métodos constante na pesquisa que são, empatia (colocar-se no lugar do cliente), solução nas necessidades do cliente, utilização de material para apresentação, venda estruturada, identificar o momento para fechar a venda e objeções, utilização do Rapport e qual a frequência que consegue identificar a personalidade do cliente. A maioria das respostas em relação à utilização dos métodos da Programação Neurolinguística na utilização junto a abordagem aos clientes foram, que utilizam com "frequência" e alguns "sempre" utilizam. Desta forma, com a aplicação destes métodos que estão atrelados à Programação Neurolinguística, é necessário que os vendedores continuem incluindo e adaptando junto ao atendimento dos clientes, estes métodos precisam fazer parte do dia a dia de todos os vendedores para que estes tenham um diferencial e sejam mais eficientes, desta forma, fidelizam clientes e consequentemente geram mais vendas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9916
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

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