Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorCenci, Denise Filippini
dc.contributor.otherTumelero, Nívia
dc.contributor.otherGodolphim, João Vicente Franco de
dc.date.accessioned2022-05-05T00:01:05Z
dc.date.available2022-05-05T00:01:05Z
dc.date.issued2021-12-10
dc.date.submitted2021-11-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9959
dc.descriptionO presente trabalho apresenta uma proposta de criação e desenvolvimento de um e-commerce para venda, troca e doação de roupas e acessórios para pais e filhos, o qual atenderia o público da região de Bento Gonçalves e tem como propósito prolongar a vida útil dos produtos. Por meio de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, composta por perguntas abertas, foi possível conhecer mais sobre este mercado. Com a pesquisa quantitativa, por meio da aplicação de um questionário estruturado, foi possível verificar a aceitabilidade da proposta a partir das respostas dos clientes em potencial entrevistados. A partir dos resultados obtidos com a aplicação da pesquisa, percebeu-se que o público entrevistado demonstrou interesse no site proposto e estaria disposto a comprar, assim como fornecer e doar produtos. Também foi possível verificar o perfil dos futuros clientes e quais suas preferências em relação ao negócio proposto, a forma de retirada e de pagamento, frequência de compras e valores gastos nas últimas compras. Como continuidade do plano de negócio em estudo, planos de ações mercadológicas, operacionais, financeiras e de recursos humanos foram elaborados. Com o estudo do plano financeiro do projeto, foi possível criar um plano de contingência devido a possíveis riscos que o empreendimento possa ter. Com a aplicação de todas as etapas e estudos deste projeto, foi possível verificar se ele é mercadologicamente e financeiramente viável ou não. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a proposal for the creation and development of an e-commerce for sale, exchange and donation of clothes and accessories for parents and children, which one would serve the public in the region of Bento Gonçalves and has purpose of prolonging the life of the products. Through a qualitative exploratory research, composed of open questions, it was possible to learn more about this market. With the quantitative research, through the application of a structured questionnaire, it was possible to verify the acceptability of the proposal based on the answers of potential clients interviewed. From the results obtained with the application of the study, it was noticed that the interviewed public showed interest in the proposed site and it would be willing to buy, as well as supply and donate products. It was also possible to verify the profile of future customers and which are their preferences in relation to the proposed business, the form of removal and payment, frequency of purchases and amounts spent on the recent purchases. As a continuation of the business plan in study, marketing, operational, financial and human resources action plans were elaborated. With the study of the project's financial plan, it was possible to create a contingency plan due to possible risks that the enterprise may have. With the application of all stages and studies of this project, it was possible to verify whether it is marketable and financially viable or not. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectNegócios - Bento Gonçalves (RS)pt_BR
dc.titleEstudo da viabilidade de abertura de um e-commerce para venda, troca e doação de vestuário e acessórios usados na região Bento Gonçalves/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples