Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWelter, Cristiane Backes
dc.contributor.authorSantos, Luana Duarte dos
dc.contributor.otherAgliardi, Delcio Antônio
dc.contributor.otherMoraes, Cineri Fachin
dc.date.accessioned2022-05-05T16:58:47Z
dc.date.available2022-05-05T16:58:47Z
dc.date.issued2022-02-01
dc.date.submitted2021-12-20
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9971
dc.descriptionEsta monografia tem como objetivo investigar as contribuições da musicalização para o desenvolvimento da linguagem de bebês matriculados em escolas de Educação Infantil a partir do olhar de professores que atuam no berçário. Discutem-se conceitos como música e musicalização; a diferença entre educação musical e musicalização; a importância da educação infantil e como ela iniciou no Brasil; as fases do desenvolvimento da criança; a importância da musicalização e o bebê. Autores como Cintia Dutra Tavares, Barry J. Wadsworth com Piaget, Fernando Lefevre e Ana Maria Cavalcanti Lefevre, foram parceiros de diálogo ao longo do estudo e da investigação. Para essa pesquisa, apresentamos a pesquisa qualitativa com ênfase na pesquisa bibliográfica e no discurso do sujeito coletivo. Conclui-se que a musicalização é essencial nas escolas de educação infantil, ainda que, nos berçários, é contínua, sendo percebida como um recurso para distração e sem a valorização no desenvolvimento das múltiplas potências da infância. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRecreação musicalpt_BR
dc.subjectCanções infantispt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.titleMusicalização para o desenvolvimento de bebêspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Pedagogiapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-01-31


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples