dc.contributor.advisor | Welter, Cristiane Backes | |
dc.contributor.author | Santos, Luana Duarte dos | |
dc.contributor.other | Agliardi, Delcio Antônio | |
dc.contributor.other | Moraes, Cineri Fachin | |
dc.date.accessioned | 2022-05-05T16:58:47Z | |
dc.date.available | 2022-05-05T16:58:47Z | |
dc.date.issued | 2022-02-01 | |
dc.date.submitted | 2021-12-20 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/9971 | |
dc.description | Esta monografia tem como objetivo investigar as contribuições da musicalização para o desenvolvimento da linguagem de bebês matriculados em escolas de Educação Infantil a partir do olhar de professores que atuam no berçário. Discutem-se conceitos
como música e musicalização; a diferença entre educação musical e musicalização; a importância da educação infantil e como ela iniciou no Brasil; as fases do desenvolvimento da criança; a importância da musicalização e o bebê. Autores como
Cintia Dutra Tavares, Barry J. Wadsworth com Piaget, Fernando Lefevre e Ana Maria Cavalcanti Lefevre, foram parceiros de diálogo ao longo do estudo e da investigação. Para essa pesquisa, apresentamos a pesquisa qualitativa com ênfase na pesquisa
bibliográfica e no discurso do sujeito coletivo. Conclui-se que a musicalização é essencial nas escolas de educação infantil, ainda que, nos berçários, é contínua, sendo percebida como um recurso para distração e sem a valorização no desenvolvimento das múltiplas potências da infância. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Recreação musical | pt_BR |
dc.subject | Canções infantis | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | Musicalização para o desenvolvimento de bebês | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em Pedagogia | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2022-01-31 | |