• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Educar para cultura da sustentabilidade: saberes e desafios

Thumbnail
Öffnen
TCC Gessica Aline Daneluz.pdf (2.321Mb)
Datum
2020-12-19
Autor
Daneluz, Gessica Aline
Orientador
Welter, Cristiane Backes
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
A presente monografia de conclusão do curso de Pedagogia da Universidade de Caxias do Sul (UCS) destaca a necessidade de compreender a educação como uma cultura da sustentabilidade. O principal objetivo da investigação é analisar quais saberes e desafios da educação ambiental estão presentes nas escolas municipais dos Distritos de Caxias do Sul. A mesma se estrutura subdivida entre os seguintes tópicos principais: o conceito e das principais legislações que cercam a temática da Educação Ambiental, uma análise critica e reflexiva a respeito da cultura da sustentabilidade dentro do contexto escolar. Os dados da pesquisa qualitativa realizada com as escolas expõem quais saberes e desafios ainda estão presentes no discurso escolar quando se trata em trabalhar essa temática dentro da sala de aula. Ao decorrer da escrita utiliza-se principalmente das concepções de Educação Ambiental, sustentabilidade e de relações com o mundo de Matura (1997, 2000, 2001, 2004), Pereira & Gil (2013) e Walter (2004) como eixo norteador. Os principais resultados encontrados permitem reflexões no que se refere à superficialidade dos conteúdos abordados e a limitação das temáticas ao trabalhar com a Educação Ambiental, na qual ocorre uma repetência de conteúdo em todas as escolas [resumo fornecido pelo autor].
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6769
Collections
  • Pedagogia - Licenciatura [68]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV