• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise da cobertura jornalística sobre k-pop nos sites das revistas Capricho e Quem

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Laura Piola.pdf (8.461Mb)
Data
2022-02-12
Autor
Piola, Laura
Orientador
Hoffmann, Jacob Raul
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso tem como tema a abordagem do k-pop pelo Jornalismo Especializado a partir da análise da cobertura jornalística das revistas online Capricho e Quem. A pesquisa gira em torno da questão norteadora que deseja responder de que forma o Jornalismo Especializado aborda o k-pop. O referencial teórico é composto por assuntos como conceito de jornalismo; critérios de noticiabilidade; jornalismo digital e convergência; jornalismo especializado; jornalismo cultural; jornalismo de entretenimento; ética jornalística; estereótipos; xenofobia. Para viabilizar o estudo, foram analisadas seis matérias, três de cada veículo. Capricho: "Dreamcatcher: 'O Brasil tem um lugar especial nos nossos corações'''; "Lisa, do BLACKPINK, une pole dance e referências tailandesas em LALISA"; "Round 6: motivos para assistir a nova série sul-coreana da Netflix". Quem: "Dreamcatcher: 'Nossa singularidade nos torna diferentes dos demais'''; "Lisa, do BLACKPINK, faz esperado debut solo com 'LALISA'''; "Estrela de 'Squid Game', Jung Ho-yeon celebra sucesso de drama coreano e fala de fãs brasileiros". A metodologia utilizada é constituída pelos métodos de Análise de Conteúdo, proposto por Bardin (2000). Ao término do estudo, foi possível verificar, a partir dos resultados obtidos, que o k-pop alcançou mais espaço nos portais e que cada vez mais jornalistas especializados têm surgido para falar sobre o assunto. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11027
Collections
  • Jornalismo [90]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV