• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Inteligência emocional nas organizações e sua influência no dia a dia e no trabalho em equipe

Visualizar/Abrir
TCC Jordana Nicolini.pdf (1.847Mb)
Data
2021-07-09
Autor
Nicolini, Jordana
Orientador
Lima, Olga Maria Blauth de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Tendo como norteador o tema Inteligência Emocional nas Organizações, o objetivo é investigar se um profissional motivado e equilibrado emocionalmente poderá desempenhar melhor suas tarefas, assim entregando melhores resultados para as organizações e trabalhando melhor em equipe. Os objetivos específicos são revisar referencial teórico sobre o tema Inteligência Emocional e Inteligência Emocional em contexto organizacional; determinar a pesquisa a ser aplicada relacionada à inteligência emocional; aplicar pesquisa e coleta de dados; e apresentar o resultado da análise dos dados coletados. Como metodologia, o estudo da pesquisa foi feito a partir de revisão bibliográfica que é um apanhado geral dos principais trabalhos relevantes para o assunto, a estrutura pode ser classificada como descritiva e foi utilizado para a abordagem do problema a natureza quantitativa. Observou-se que este tema é explorado por diversos autores, mas em principal Goleman, que é considerado ?pai da Inteligência Emocional?. Sendo assim, os quatro objetivos específicos foram alcançados, sendo eles: a) revisar o referencial teórico sobre o tema Inteligência Emocional, no contexto organizacional; b) determinar a pesquisa a ser aplicada relacionada à Inteligência Emocional; c) aplicar pesquisa e coleta de dados; d) apresentar os resultados da análise de dados coletados, averiguando-se que a maioria dos respondentes possui inteligência emocional elevada, devido a certos aspectos detalhados ao longo da pesquisa, além do mais, ainda conseguiu-se desenvolver hipóteses para a análise cruzada, para averiguar que o estudo é verídico. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9473
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV