• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise da lucratividade de um escritório de contabilidade de Caxias do Sul utilizando o método de custeio baseado em atividades

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Lisandro de Jesus Borges.pdf (363.0Kb)
Autor
Borges, Lisandro de Jesus
Orientador
Leites, Eduardo Tomedi
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este estudo possui como tema central a análise da lucratividade de um escritório de contabilidade localizado na cidade de Caxias do Sul. Desta forma, seu objetivo geral é analisar a lucratividade de um escritório de contabilidade de Caxias do Sul, usando o método de custeio baseado em atividades, propondo a implantação do método de custeio baseado em atividades ABC para controle e gestão da empresa. O trabalho fundamenta-se a partir de conceitos da contabilidade de custos, e o método de custeio ABC. Destacam-se os autores Martins (2010), Crepaldi (2010), Bornia (2010) e Santos(2011). Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Em relação à abordagem da pesquisa, a mesma caracteriza-se como qualitativa, por fazer análises documentais e aplicação de entrevistas, melhorando a efetividade de um programa ou plano. A coleta de dados deu-se por meio de entrevistas com cada analista responsável pela amostragem, análise documental e processual. O exame dos dados permite acesso a um conhecimento mais aprofundado da realidade e dos processos da entidade. A partir da análise é possível identificar a lucratividade de cada honorário cobrado que compõe a amostragem e a partir destes dados, definir o perfil do cliente e qual deve ser o foco principal na captação de novos contratos de prestação de serviço. A pesquisa realizada proporciona melhorias para a empresa e agrega conhecimento para ao pesquisador (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1708
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [747]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV