Análise da rentabilidade através da margem de contribuição dos produtos e serviços comercializados por uma empresa funerária localizada na serra gaúcha
Fecha
2017-10-05Autor
Oliveira, Vanessa dos Reis
Orientador
Domingues, Joél Borges
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O conhecimento da rentabilidade de produtos e serviços de uma empresa é determinante na tomada de decisões dos gestores. Com informações detalhadas dos produtos ofertados é possível reduzir perdas ou ainda maximizar o lucro. Esta monografia surgiu através de uma pesquisa exploratória qualitativa, e a estratégia utilizada foi um estudo de caso. Realizado em uma empresa da Serra Gaúcha pertencente ao ramo funerário, o estudo tem por objetivo analisar a rentabilidade dos
produtos e serviços comercializados através da margem de contribuição. O trabalho
também demonstra os custos envolvidos, seus preços de venda, e o cálculo dos diferentes Pontos de Equilíbrio, trazendo resultados de utilidade para os usuários. O
cenário onde a pesquisa foi realizada é bastante atípico, além de oferecer produtos
e serviços simultaneamente é uma área pouco explorada, esse estudo permite
conhecer um pouco do setor funeral: tipo de serviços e produtos, características dos
profissionais envolvidos e alternativas que buscam para suprir as dificuldades existentes neste âmbito (sic).