Repositório Institucional da UCS
O Repositório Institucional da Universidade de Caxias do Sul tem como missão promover a Universidade em âmbito nacional e internacional, por meio da disseminação da informação em acesso aberto em busca da valorização de sua produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa.
Bereiche in DSpace
Wählen Sie einen Bereich, um die enthaltenen Sammlungen zu durchstöbern.
Editora da Universidade [460]
Neuzugänge
-
Os comedores de polenta: a saga da família Duarte desde os Açores até o Sul Catarinense
(Educs, 2025-04-16)Ao longo dos anos, a família Duarte tentou realizar um encontro familiar, que finalmente aconteceu em 22 de julho de 2001, em Orleans/SC. Embora tenha sido um evento significativo, nem todos os familiares conseguiram ... -
A influência da comunicação interna na motivação dos funcionários: um estudo sobre a percepção dos trabalhadores nas organizações da região Sul do Brasil
(2024-12-13)O presente estudo investiga a comunicação organizacional interna e sua influência na motivação dos funcionários em empresas da Região Sul do Brasil. O trabalho desenvolve-se com o objetivo de analisar como a comunicação ... -
Proposta de melhoria no planejamento de materiais de longo prazo
(2024-12-12)O planejamento de materiais com longo lead time é um tema crucial que pode determinar o sucesso ou fracasso da área de suprimentos, especialmente em contextos de estoque enxuto. A definição de quanto e quando planejar esses ... -
Estudo de viabilidade para criação de loja virtual focada na revenda e confecção de artesanatos da Amazônia
(2024-12-12)Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo geral apresentar um plano de negócio acompanhado de indicadores financeiros para que seja analisado a viabilidade de criação de uma loja virtual de artesanatos amazônicos. ... -
Satisfação do cliente: proposta de ações a serem implementadas no pós-vendas em uma empresa de lubrificantes localizada em Flores da Cunha/RS
(2024-12-12)O cenário atual dos negócios é cada vez mais concorrido, e a satisfação do cliente se torna um diferencial para as empresas que buscam se destacar no mercado. Para isso, é fundamental que as organizações compreendam as ...