Plano de ações para alavancar as vendas de uma loja on-line no segmento de moda e beleza com sede em Farroupilha/RS
Visualizar/ Abrir
Data
2024-12-07Autor
Albuquerque, Elisa
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo teve como objetivo principal apresentar um plano de ações para alavancar as vendas de uma loja online, com cerca de um ano e meio atuando no mercado, no ramo de beleza e moda de malhas localizada em Farroupilha/RS, na Serra Gaúcha. Foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa, de nível exploratória e descritiva utilizando técnicas de estudo de caso e pesquisa documental e bibliográfica, com atuação ativa e participativa da proprietária e autora deste estudo. A partir da análise SWOT identificou-se a necessidade de um plano de ações estratégico para otimizar as operações, aumentar a satisfação do cliente e impulsionar as vendas, a partir da análise das métricas da plataforma e com isso foram identificadas oportunidades, desafios e as principais áreas de atuação para o crescimento do negócio. Com base na ferramenta 5W2H foi elaborado um plano de ação detalhado, para direcionar os esforços da empresa com o objetivo de alavancar as vendas, incluindo a segmentação de marketing, a redução do tempo de entrega e a expansão para novas plataformas. Os resultados da pesquisa demonstraram a importância da análise de dados para a tomada de decisões estratégicas em um mercado online altamente competitivo e em constante evolução. [resumo fornecido pelo autor]