Navegação por autor "Klein, Simone Fonseca de Andrade"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 47
-
Acordo Mercosul e União Europeia: uma análise sobre o potencial das exportações do agronegócio brasileiro para o bloco europeu e o risco relativo ao tema ambiental
Paese, Karen Beatriz (2021-07-13)No dia 28 de junho de 2019, em Bruxelas, os países do Mercosul e União Europeia chegaram a um consenso sobre um dos maiores acordos comerciais entre dois blocos econômicos, representando, além disso, uma das maiores áreas ... -
Ações com vistas à recuperação econômica e comercial tomadas por empresas exportadoras da Serra Gaúcha durante a pandemia da COVID-19
Balotin, Brenda Sobral (2021-07-10)Devido à intensa mudança do mundo atual e a forte presença de fatores de riscos, passíveis de desencadear uma crise econômica, observa-se a necessidade que as empresas têm de estarem preparadas para essas mudanças, detectando ... -
Adaptação intercultural sob duas perspectivas: expatriados acompanhados da família e expatriados solteiros
Batistello, Henrique Corbellini (2021-07-10)Diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, diminuir gastos de produção e administrar a carteira de clientes atuais, já não são o suficiente para as empresas que desejam se manter em alta no mercado. Dessa ... -
Análise comparativa sobre o comportamento do consumidor brasileiro e norte americano quanto a vinhos finos
Tristacci, Bruna Mezaroba (2021-12-09)O comércio internacional é o campo de conhecimento que permite a possibilidade de negociação e ligação entre os quatro continentes, fazendo com que produtos de todo o mundo circulem por diversas culturas e novos consumidores. ... -
Análise de viabilidade de importação de fertilizantes para cooperativa de produtos agrícolas
Polidoro, Matheus Moterle (2022-12-13)O presente trabalho teve como objetivo fazer a análise da viabilidade da importação de fertilizantes para uma cooperativa de produtos agrícolas, com foco em exportadores não envolvidos no conflito entre Rússia e Ucrânia. ... -
Análise do mercado internacional de vinhos: a influência do país de origem no mercado gaúcho de vinhos finos
Lodi, Gerson Eduardo Garcia (2019-12-10)O comércio internacional compreende uma troca incessante de mercadorias entre os diversos países do mundo, fato esse que faz com que a economia local seja minada constantemente por mercadorias estrangeiras, as quais, por ... -
Análise dos fatores críticos de sucesso nas exportações pela ótica dos técnicos do programa PEIEX atuantes na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul
Dorneles, Catherine Pasa (2024-07-12)O presente trabalho buscou analisar a percepção de consultores da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (MICROEMPA), atuantes no programa PEIEX, em relação aos fatores críticos de sucesso (FCS) ... -
Análise dos fatores de sucesso na gestão de projetos: uma revisão bibliográfica da literatura comparada ao cotidiano de gestores de projetos de TI
Mussoi, Camila Oliveira (2023-12-12)Por proporcionar benefícios a empresas e clientes, a gestão de projetos tem se tornado uma parte essencial do mercado de TI. Este, por sua vez, cresce exponencialmente nas últimas duas décadas, em especial a área de ... -
Análise e seleção de mercado para internacionalização da Vinícola Salvati & Sirena
Salvati, Teilor (2023-12-12)Em um ambiente econômico globalizado, a internacionalização surge como uma estratégia oportuna para empresas que visam crescimento e sustentabilidade, inclusive para o setor vitivinícola. Este estudo de caso da Vinícola ... -
Aplicablidade das estratégias de marketing do Super Bowl em esportes brasileiros
Steffenon, Kevin Yan (2020-07-15)O marketing, considerado um dos pilares da administração, é uma ferramenta estratégica poderosa voltada ao posicionamento mercadológico de seu utilizador, incluindo a atribuição de valor e exercendo a função de suprir as ... -
Aprendizados de internacionalização: um estudo da crise cafeeira de 1929
Rigo, Paola Cássia (2021-12-10)O período que se decorre no chamado "ciclo do café", é de extrema importância política, econômica e histórica para o Brasil. O café, por muitos anos geriu a economia brasileira através de sua exportação, de modo a desenvolver ... -
Características da comercialização de rações importadas: um estudo em pet shop de Caxias do Sul
Souza, Milena Karina de (2023-12-06)Este estudo tem como objetivo analisar as características da comercialização de rações importadas para pets em Caxias do Sul. Par tanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, operacionalizada ... -
Comércio ilegal de madeira: uma análise da regulamentação criada pela União Europeia para as importações
Argenta, Andresa Brambatti (2021-07-10)Nas últimas décadas, a temática ambiental vem ganhando espaço não apenas nas discussões governamentais, mas também no universo acadêmico e empresarial. Espera-se que nações, empresas e indivíduos assumam gradativamente ... -
Comportamento do consumidor de streaming perante o product placement
Piazza, Shaiane (2021-12-07)Graças à internet, as formas de consumo vêm mudando, e as formas de promoção dos produtos também precisaram se adaptar. Com as inserções de product placement nas plataformas de streaming, em específico na Netflix, tornou-se ... -
Desenvolvimento de competências do Trader internacional
Piva, Douglas (2021-12-09)Com o enorme impacto e velocidade que a globalização vem exercendo, o mercado internacional foi amplamente mais utilizado e, com isso, se abriram inúmeras novas oportunidades de negócios. Nos dias de hoje, a maioria das ... -
Educação financeira: estudo comparativo entre Brasil, Alemanha, Estados Unidos e Holanda
Ertel, Lucas José (2020-12-07)O trabalho realizado surgiu da necessidade de melhorar o conhecimento da população mundial sobre um importante tema pouco explorado, educação financeira. De fato, a população carece de conhecimento financeiro, o que ... -
Efeitos da guerra na exportação de frango brasileira: uma análise da República do Iraque
Bertol, Ellen (2020-07-15)A competitividade presente no mercado internacional faz com que as empresas exportadoras não descartem mercados com negociações mais complexas, afinal são essas que, comumente, se demonstram mais lucrativas. Diante disso, ... -
Estereótipos da cultura brasileira representados pelos jogos eletrônicos e filmes norte-americanos
Rossetto, Edson Nadal (2021-07-21)A indústria cultural norte-americana, através de seus diversos segmentos, possui relevante poder econômico e alcance em escala global. Desta maneira, os produtos decorrentes desta indústria podem influenciar a visão de ... -
Estratégias de branding em países da América do Sul: uma análise comparativa no segmento de smartphones
Giovanella, Júlia (2020-07-15)Hoje, o setor da tecnologia e inovação é um dos que mais cresce mercadológica e economicamente, gerando vasta concorrência para as empresas atuantes no segmento. Desta forma, é pertinente o entendimento de como players ... -
Estudo da viabilidade de implantação de uma subsidiária de vendas da Galvanotek Embalagens Ltda. na Flórida
Canal, Camila (2020-07-09)O principal objetivo deste estudo é analisar a viabilidade de instalação de uma subsidiária de vendas da Galvanotek Embalagens Ltda. em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Para alcançá-lo, a pesquisa foi realizada através ...