Navegação por autor "Klein, Simone Fonseca de Andrade"
Itens para a visualização no momento 21-40 of 41
-
Estudo de viabilidade para implantação de um serviço na Gross Cargo Bento Gonçalves de agente comercial para mercados externos
Vicentini, Carine (2020-12-10)O presente trabalho tem como objetivo analisar a viabilidade do desenvolvimento do serviço de agente externo na Gross Cargo. Para tanto, os gestores precisam ter conhecimento das ameaças e oportunidades existentes na ... -
Estudo multicultural sobre influência das pistas visuais em embalagens de produto vegano no comportamento do consumidor
Martini, Jádina (2021-12-09)O meio ambiente e a ética dos seres vivos são assuntos que estão em voga nos dias de hoje e, buscando contribuir com a diminuição da poluição, a preservação do meio ambiente e até mesmo a compaixão para com os seres vivos ... -
Estudo sobre a inteligência emocional em futuros profissionais do comércio internacional
Romio, Gabriela (2020-07-15)Na atualidade, as organizações que operam no Comércio Internacional, precisam lidar com diversos desafios, mudanças e pressões que ganham força com a globalização. Como os profissionais são considerados um dos principais ... -
Estudo sobre a internacionalização do setor de cosméticos
Emanuelli, Rafaela (2020-07-15)A internacionalização vem ganhando cada vez mais importância, quando o assunto é estratégia corporativa nos mais diversos setores. Para se aventurarem no mercado internacional, as empresas precisam estar preparadas. Na ... -
Estudo sobre a percepção de expatriados brasileiros sobre suas experiências de repatriação
Aschidamini, Renato Junior de Oliveira (2020-07-17)A internacionalização das empresas já é uma realidade no cenário mundial, e a velocidade deste processo demanda novas estratégias de gestão internacional. Tendo em vista isto, a estratégia corporativa de expatriar um ... -
Estudo sobre elementos da Felicidade Interna Bruta (FIB) junto aos acadêmicos do Curso de Comércio Internacional da UCS CARVI
Pala, William (2020-12-08)Felicidade é um conceito amplo. Cada pessoa tem um tipo de pensamento em relação ao assunto. No entanto, em 1972, a ONU (Organização das Nações Unidas) formalizou e reconheceu um indicador para complementar o PIB (Produto ... -
A exportação indireta via trading company sob a ótica de profissionais que participam da operação
Oliveira, Jéssica de (2021-12-09)Com a globalização, inúmeras grandes marcas se internacionalizaram nos últimos anos e, em consequência, cada vez mais as empresas brasileiras buscam se inserir no mercado internacional para que possam expandir seus negócios. ... -
Gestão do diretório acadêmico do curso de comércio internacional: análise das contribuições aos alunos
Paulino, Luís Renan (2020-07-15)Este trabalho tem o objetivo de analisar as contribuições do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Comércio Internacional da Universidade de Caxias do Sul Campus Sede na vida acadêmica, social e profissional do discente do ... -
Global sourcing and corporate social responsibility: analyzing how global companies control social responsibility in its suppliers
Longo, Júlia Melânia (2021-12-09)O presente estudo desenvolve uma análise em torno de estratégias de fornecimento global e responsabilidade social corporativa, estritamente como empresas globais controlam responsabilidade social corporativa em seus ... -
Impactos da pandemia de COVID-19 nas exportações do setor moveleiro de Bento Gonçalves
Schmitz, Priscila Stail (2021-07-10)A humanidade vem sendo desafiada desde seus primórdios, seja por disputas políticas e econômicas ou por ameaças de vírus e bactérias que a acometem ao longo da história. Tais desafios refletem em como a sociedade se encontra ... -
Implantação de uma empresa de energia renovável
Polesso, Venâncius Augusto Paquilin (2021-12-07)A energia solar poderá um dia ajudar a resolver os problemas do aquecimento global e a escassez dos combustíveis fósseis (PIPE, 2016). As maiores fontes de energia mundiais, hoje conhecidas, são provenientes do uso de ... -
A influência da tipologia psicológica de negociadores internacionais sobre a administração de conflitos
Brummelhaus, Ricardo (2019-12-10)Em um cenário de globalização, onde os indivíduos possuem maior facilidade de comunicação, é esperado que surja um aumento na quantidade de conflitos. Tendo em vista que as organizações são compostas por indivíduos e as ... -
Influências culturais de sociedades femininas e masculinas sobre o compliance em relação ao Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU
Pagot, Júlia Lain (2021-12-10)O relacionamento entre culturas, enquanto fator influenciador das relações diplomáticas e comerciais entre países, exerce impacto direto no comércio internacional. Em vista disso, o presente trabalho tem por objetivo ... -
Internacionalização de empresas brasileiras alimentícias e orgânicas: um estudo prévio à inserção da Santo Fruto no mercado externo
Sandrin, Ane Caroline (2019-12-10)A manutenção da qualidade de vida e saúde tem sido a pauta para muitas pessoas em diferentes países e, dentro disso, busca-se adquirir hábitos saudáveis, como alimentar-se usufruindo de alimentos orgânicos. Isto posto, ... -
O papel da OTAN na crise da Venezuela e o fluxo migratório para a Serra Gaúcha: a percepção dos imigrantes venezuelanos
Ranzan, Pedro Alexandre (2023-07-12)O mundo observa atentamente a contemporânea crise na Venezuela e, dentre muitos fatores e relações, frequentemente a situação do país é conectada à atuação da OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte. Assim, este ... -
O papel do marketing no processo de internacionalização de empresas da Serra Gaúcha
Bassani, Jessica (2021-12-09)A globalização, juntamente com a internacionalização de negócios fez com que as distâncias entre as nações se encurtassem, possibilitando às empresas alcançarem novos mercados. Neste contexto, o marketing torna-se uma ... -
O pós-vendas na fidelização do cliente estrangeiro: uma perspectiva de dealers do setor automotivo
Terres, Diane (2022-07-13)Considerado por diversas empresas como uma necessidade de mercado, o pós-vendas, quando bem estruturado, atua como uma das mais eficazes ferramentas de fidelização de clientes. O alvo do presente estudo consiste na análise ... -
Práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação: um estudo de caso na Tramontina S.A. Cutelaria
Coratto, Luziane Cláudia (2019-12-10)A competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, o marketing de relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. Nessa perspectiva, ... -
Os principais problemas relacionados ao comércio internacional do setor têxtil brasileiro
Rossi, Fernanda Elisa de (2019-12-10)A indústria têxtil brasileira é um elemento relevante dentro da economia nacional. Além de ser uma fonte geradora de emprego e renda para a população, possui um grande potencial produtivo para uma maior participação dentro ... -
O princípio da autonomia da vontade nos contratos de compra e venda de mercadorias celebrados com o Brasil e sua influência no comércio internacional
Bortolini, Éverton (2020-07-24)Primeiramente, foi realizada a escolha do tema e a definição do problema. Depois, foram definidos os três objetivos específicos que apoiam o objetivo geral. O referencial teórico construído nesta pesquisa abrange a ...