• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O papel do marketing no processo de internacionalização de empresas da Serra Gaúcha

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Jessica Bassani.pdf (644.3Kb)
Data
2021-12-09
Autor
Bassani, Jessica
Orientador
Machado, Rosimeri
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A globalização, juntamente com a internacionalização de negócios fez com que as distâncias entre as nações se encurtassem, possibilitando às empresas alcançarem novos mercados. Neste contexto, o marketing torna-se uma importante ferramenta de conhecimento para a inserção das empresas no exterior. Dessa forma, este estudo tem por objetivo analisar a importância do marketing no processo de internacionalização de empresas da região metropolitana da serra gaúcha e identificar estratégias de marketing utilizadas ao exportar produtos com marca própria. Sendo assim, a metodologia utilizada foi de natureza quantitativa em nível descritivo e a estratégia de coleta de dados foi feita por meio de questionário survey. A partir da análise dos dados obtidos, foram identificadas as estratégias de marketing e pôde-se observar o quão importante é elaborar um planejamento estratégico para atuar internacionalmente. Grande parte das empresas preza pela qualidade dos produtos, sendo esta a característica principal da estratégia, e juntamente com o reconhecimento da marca, são os diferenciais predominantes dos produtos no mercado internacional. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11468
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV