• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Listar Comércio Internacional - Bacharelado por título 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Listar Comércio Internacional - Bacharelado por título
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Listar Comércio Internacional - Bacharelado por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Comércio Internacional - Bacharelado por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 189

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia: estudo dos possíveis impactos nas exportações do estado do Rio Grande do Sul 

      Girotto, Lucas Moreira (2020-07-15)
      Aproximadamente um mês após a assinatura do Tratado de Assunção, que formalizou a criação do Mercado Comum do Sul, iniciaram-se, em 1992, as tratativas que visavam colaborações em áreas de aduana, normas técnicas e agricultura ...
    • Acordo Mercosul e União Europeia: uma análise sobre o potencial das exportações do agronegócio brasileiro para o bloco europeu e o risco relativo ao tema ambiental 

      Paese, Karen Beatriz (2021-07-13)
      No dia 28 de junho de 2019, em Bruxelas, os países do Mercosul e União Europeia chegaram a um consenso sobre um dos maiores acordos comerciais entre dois blocos econômicos, representando, além disso, uma das maiores áreas ...
    • Ações com vistas à recuperação econômica e comercial tomadas por empresas exportadoras da Serra Gaúcha durante a pandemia da COVID-19 

      Balotin, Brenda Sobral (2021-07-10)
      Devido à intensa mudança do mundo atual e a forte presença de fatores de riscos, passíveis de desencadear uma crise econômica, observa-se a necessidade que as empresas têm de estarem preparadas para essas mudanças, detectando ...
    • Adaptação cultural de atletas de jiu-jitsu em competições no exterior 

      Oliveira, Renato Ferreira Marcondes (2019-12-11)
      O presente trabalho pretende explorar as dificuldades enfrentadas pelos atletas brasileiros de Jiu-Jítsu em competições fora do país, esporte que vem cada vez mais ganhando popularidade no Brasil, contando hoje com 2,5 ...
    • Adaptação intercultural sob duas perspectivas: expatriados acompanhados da família e expatriados solteiros 

      Batistello, Henrique Corbellini (2021-07-10)
      Diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, diminuir gastos de produção e administrar a carteira de clientes atuais, já não são o suficiente para as empresas que desejam se manter em alta no mercado. Dessa ...
    • Análise comparativa da atuação da Netflix e da percepção dos seus usuários no Brasil e na Alemanha 

      Weber, Kelly Alana (2018-12-16)
      Os avanços tecnológicos fazem parte da rotina diária e tem criado um mercado cada vez mais dependente da internet no campo do entretenimento. Nesse contexto, a tecnologia streaming, que surgiu na década de 90, tem tido ...
    • Análise comparativa do processo de importação pelo porto de Rio Grande e por meio do porto seco de Caxias do Sul: estudo de caso de uma multinacional localizada na Serra Gaúcha 

      Michelon, Ivan Miguel Marchetti (2019-12-10)
      O aumento da concorrência internacional obriga as empresas que operam com comércio exterior a buscarem cada vez mais alternativas que as ajudem a se manterem competitivas. Desse modo, viu-se em uma multinacional da Serra ...
    • Análise comparativa entre a utilização de frota própria e o serviço de terceirização no transporte rodoviário entre o Brasil e a Argentina 

      Tessaro, Renata (2022-10-13)
      O levantamento dos custos permite o conhecimento do valor real consumido no processo, ajudando nas tomadas de decisões e no planejamento dentro das empresas. O modal rodoviário é o mais utilizado para o transporte de cargas ...
    • Análise comparativa sobre o comportamento do consumidor brasileiro e norte americano quanto a vinhos finos 

      Tristacci, Bruna Mezaroba (2021-12-09)
      O comércio internacional é o campo de conhecimento que permite a possibilidade de negociação e ligação entre os quatro continentes, fazendo com que produtos de todo o mundo circulem por diversas culturas e novos consumidores. ...
    • Análise da adaptação cultural na expatriação de jogadores de futebol brasileiros 

      Fenili, Luciane Dalla Rosa (2019-12-10)
      Com a crescente movimentação internacional no meio esportivo, principalmente no futebol, tornam-se necessários estudos para que prejuízos sejam evitados. Com isso, apresenta-se uma análise das características do processo ...
    • Análise da adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro 

      Oliveira, Roger Michael Freitas (2019-12-11)
      O objetivo deste trabalho consistiu em analisar a necessidade de adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro para o mercado internacional, e a importância de cada etapa que envolve este processo. Os resultados ...
    • Análise da cadeia de suprimentos internacional de uma indústria metalúrgica do setor náutico localizada no Sul do Brasil 

      Bonato, Ana Carolina Gonçalves (2021-12-09)
      Para uma empresa se aproximar da qualidade perene, há de se considerar uma combinação particular de fatores endógenos e exógenos. O ambiente que transborda as fronteiras da empresa precisa ser analisado, observando os ...
    • Análise da carga tributária internacional e o seu impacto no crescimento econômico 

      Hoffmann, Luiza Pessôa de Oliveira (2020-07-15)
      O acesso aos mercados globais é necessário para competir internacionalmente e promover o crescimento econômico dos países, porém deve-se analisar todos os entraves que podem impedir esta ascensão. A tributação é um fator ...
    • Análise da distribuição internacional e nacional de vacinas e insumos durante a pandemia de COVID-19 

      Negrini, Marcel Mazzochi (2024-09-07)
      O presente trabalho busca um melhor conhecimento dos dados econômicos das vacinas contra a Sars-CoV-2, identificação do processo logístico internacional de distribuição de insumos e vacinas prontas, e avaliação do alinhamento ...
    • Análise da experiência do usuário final em relação às ações de pós-venda no e-commerce interacional 

      Schmaedecke, Gustavo Luís (2023-12-05)
      O comércio eletrônico já não é uma tendência internacional, mas sim uma realidade consolidada que está em constante crescimento. Para as empresas, o estágio de pós-venda é um fator essencial para o sucesso perante uma ...
    • Análise da internacionalização do funk brasileiro 

      Pereira, Gabriel (2019-12-10)
      O ritmo musical Funk Brasileiro, nascido nas periferias cariocas, está sendo expandido para mercados externos. O presente trabalho analisa as principais características da internacionalização do ritmo. Para tal, a pesquisa ...
    • Análise da percepção de mães brasileiras e americanas em relação à influência da publicidade em canais do YouTube nas escolhas de consumo do público infantil 

      Mascarello, Camila Cinelli (2019-12-10)
      O consumo infantil vem crescendo no mundo inteiro e é cada vez mais comum observar produtos e serviços destinados exclusivamente para as crianças. As ferramentas utilizadas para atrair as crianças apresentam os mais variados ...
    • Análise da percepção de valor de importadores da Serra Gaúcha em relação aos serviços de três portos secos localizados no Estado do Rio Grande do Sul 

      Oliveira, Nícolas Moreira de (2019-12-10)
      Um dos principais fatores para estruturação de uma cadeia logística de comércio internacional é a escolha portuária, a qual pode estabelecer o sucesso ou fracasso de uma operação realizada com o exterior. Em função disso, ...
    • Análise da percepção dos brasileiros sobre aspectos culturais canadenses e dos canadenses sobre aspectos culturais brasileiros 

      Camello, Natália Spindola (2018-12-12)
      Uma das barreiras ao comércio internacional são as diferenças culturais, as quais podem distanciar nações despreparadas e dificultar suas relações interculturais. Em função disso, estudos comparativos de diferentes culturas ...
    • Análise da relação interorganizacional à luz da Teoria dos Custos de Transação 

      Silva, Guilherme Souza da (2020-07-13)
      O presente estudo concentra seu objetivo na análise das características das transações comerciais entre fornecedores e compradores fixados no Mercosul, sob os preceitos da Teoria de Custos de Transação. Para isso, foram ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV