Navegação por autor "Eckert, Alex"
Itens para a visualização no momento 81-100 of 198
-
Diferença de custo na aquisição de mercadoria no mercado interno e externo: estudo de caso em um comércio de ferramentas
Furlanetto, Jéssica Soares (2020-02-05)Com a finalidade de oferecer mercadorias de qualidade, diferenciadas e com preços atrativos, as empresas buscam alternativas para atender às necessidades de seus clientes, umas delas, que com o passar do tempo têm se tornado ... -
Diferenças entre cooperativas de crédito e bancos comerciais: análise acerca da contribuição do sistema de crédito cooperativo no aumento da eficiência econômica do sistema financeiro do Brasil
Zucco, Fabiane Debiasi (2023-07-06)Este trabalho teve como objetivo apresentar um comparativo entre as cooperativas de crédito e os bancos comerciais, com o intuito de identificar quais os motivos que levam as pessoas a procurarem as cooperativas de crédito ... -
Dimensionamento da inflação interna como ferramenta de gestão de custos, auxiliando na formação do preço de venda em uma indústria de médio porte do setor vitivinícola
Pelizzer, Ana Paula (2019-02-13)São constantes os esforços das organizações em conquistar e sustentar suas vantagens competitivas frente ao mercado em que atuam. Para que essa vantagem seja sustentada sem que comprometa a rentabilidade e sobrevivência ... -
Direito à privacidade e as melhores práticas das empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
Milfont, Rejane Feitosa de Norões (2022-10-18) -
A divulgação da remuneração dos servidores nos sites dos municípios da serra gaúcha
Toniolli, Thamires MattéA transparência das contas públicas é um dos principais pilares do direito democrático, sancionado principalmente pelas Leis de acesso à informação, da transparência e de responsabilidade fiscal. Portanto, a qualidade das ... -
Efeitos da atitude, envolvimento, experiência e valor simbólico sobre a intenção de compra de vinhos pela geração millenial
Pompermayer, Rogerio (2020-12-03)Os estudos sobre comportamento do consumidor têm crescido na área do marketing, principalmente aqueles que buscam associá-los à intenção de compra. Este construto tem especial atenção por parte de pesquisadores por apresentar ... -
Estrutura de capital : um estudo nas empresas da cidade de Caxias do Sul - RS listadas na Bovespa
Ferreira, Bruna VicenziA forma de estruturação de capital das empresas é uma importante estratégia de mercado. Existem diversos fatores que influenciam nas decisões de capital de cada empresa, como o setor de atuação da mesma, as tributações e ... -
Estrutura de capital e o desempenho das maiores empresas de capital aberto da região sul do Brasil
Valmorbida, CarlaA Contabilidade tem se mostrado como uma ciência de fundamental importância para a conservação de um negócio. Ela tem a capacidade de retratar a situação econômico-financeira de uma entidade através de seus relatórios e ... -
Um estudo comparativo sobre a relação da governança corporativa na rentabilidade das principais instituições financeiras do Brasil
Brollo, Renata (2021-07-01)A governança corporativa está associada ao processo de gestão das empresas, embasada em procedimentos transparentes de boas práticas que buscam aperfeiçoar os processos e alcançar melhores resultados. Conforme Assaf Neto ... -
Estudo do impacto da pandemia COVID-19 sobre os migrantes brasileiros
Ercio, Felipe Zeni (2022-07-13)A pandemia da Covid-19 trouxe consigo além da mortalidade muitas dificuldades no dia a dia das pessoas, em especial migrantes que foram mal vistos como possíveis portadores ou consumidores de remédios e atendimento hospitalar, ... -
Um estudo sobre a retenção de clientes nos escritórios contábeis de Caxias do Sul - RS
Nunes, Grazieli PortoCom o crescimento da economia cresce também a rivalidade e disputa pelos clientes. Às empresas, cabe conquistar seus clientes e garantir sua permanência no mercado, criando vínculos com eles e fazendo com que se sintam ... -
Um estudo sobre os desafios e as estratégias adotadas por gestores de operações de tecnologia da informação durante o cenário da pandemia Covid-19
Gil, Liziane Karine Lopes (2024-04-04)Esta pesquisa apresenta um estudo realizado considerando como contexto a pandemia de Covid-19, com foco na operação de setores de Tecnologia da Informação (TI) na manutenção das atividades empresariais naquele período. A ... -
Evidenciação da responsabilidade social pelas empresas do segmento de carnes e derivados listadas na BM&FBOVESPA/B3
Slomp, Tanise Saciloto (2018-02-16)Um novo modelo de gestão empresarial aborda o conceito de sustentabilidade, o qual refere-se a garantir o bem-estar das pessoas no momento presente e desenvolver produtos que não venham a prejudicar as gerações futuras de ... -
Exclusão do ICMS da base de cálculo PIS e COFINS: uma pesquisa sobre decisões judiciais
Macedo, Carine do Prado (2020-12-10)A elevada carga tributária do Brasil e as exigências cada vez maiores impostas pelo fisco, acabam levando as empresas a buscarem por um planejamento tributário, para cumprirem com suas obrigações e minimizarem o déficit ... -
Expectativas profissionais dos alunos ingressantes e concluintes do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Caxias do Sul
Rosa, Aline Vilasboa (2019-07-08)A profissão contábil está em constante mudança, além das características pessoais, exige-se do profissional contábil uma constante busca de conhecimentos, não somente ligados a sua área específica, mas também de uma formação ... -
Fatores de influência na captação de recursos financeiros para startups em campanhas de equity crowdfunding
Pazini, Gustavo André (2021-03-02)O financiamento de empreendimentos pode ser uma necessidade quando a empresa está em estágio inicial e precisa crescer e se consolidar no mercado. Nesse contexto, o Equity Crowdfunding é uma modalidade de financiamento que ... -
Fatores determinantes para a retenção de clientes no comércio eletrônico
Oliveira, Carlos Antônio Cardoso (2019-05-14)É perceptível que as novas tecnologias digitais estão em constante evolução, fazendo parte da vida das pessoas, transformando os modos de comunicação, interação, pesquisa e formas de relação comercial. Como resultado, os ... -
Fatores determinantes para adoção de e-commerce internacional
Muraro, Bruno Travi (2019-12-11)O crescimento global do e-commerce proporciona inúmeras oportunidades de crescimento para pequenas e médias empresas brasileiras, entretanto, ainda não é difundida entre estas possíveis adotantes. A identificação dos fatores ... -
Fatores que contribuem para a terceirização da contabilidade: um estudo multicaso
Fochesatto, Susane Cristina Bialkowski da Mota (2017-10-05)Entende-se por terceirização a estratégia de comprar ou repassar alguns produtos e/ou serviços a terceiros com os quais se estabelece uma relação de parceria, contribuindo para a empresa concentrar-se apenas em tarefas ... -
Fatores que impactam no insucesso de micro e pequenas empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha sob a ótica de especialistas
Silva, Graciela Bavaresco da (2019-10-10)Empresas de micro e pequeno porte contribuem para o bem-estar do local onde estão inseridas, na medida em que geram empregos, introduzem inovações e estimulam o crescimento econômico. Ao produzirem bens e serviços, auxiliam ...