• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Diferença de custo na aquisição de mercadoria no mercado interno e externo: estudo de caso em um comércio de ferramentas

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Jéssica Soares Furlanetto.pdf (887.6Kb)
Data
2020-02-05
Autor
Furlanetto, Jéssica Soares
Orientador
Eckert, Alex
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Com a finalidade de oferecer mercadorias de qualidade, diferenciadas e com preços atrativos, as empresas buscam alternativas para atender às necessidades de seus clientes, umas delas, que com o passar do tempo têm se tornado eficaz é a importação. Através da importação é possível adquirir mercadorias, ou produtos de alta qualidade, com preços acessíveis e até inexistentes no mercado nacional. Além disso, a carga tributária nacional é alta e através da importação as empresas encontram oportunidades de desembolsar valores menores em tributos e assim conseguirem uma margem de lucro maior. Mas, para que se mensure o quanto é viável importar tal mercadoria para revenda, é necessário que a empresa que tenha esta prática realize cálculos de custos de aquisição. Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo analisar os custos de aquisição de uma das mercadorias comercializados pela empresa em estudo que são adquiridas no mercado interno e externo. A pesquisa se classifica como estudo de caso, descritiva e qualitativa. Com base na pesquisa e no referencial teórico, foi realizado o levantamento de dados, através de notas fiscais de compras. Após o levantamento de dados foi realizada uma análise minuciosa dos mesmos, e apresentados os resultados, que possibilitou identificar o mercado externo como sendo o mais vantajoso para este caso. Os dados obtidos através do levantamento de dados foram de grande importância para o bom desenvolvimento deste trabalho e a obtenção dos objetivos propostos.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5358
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV