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dc.contributor.advisorEckert, Alex
dc.contributor.authorFurlanetto, Jéssica Soares
dc.contributor.otherDenicol, Maria Salete Goulart Martins
dc.contributor.otherBertolla, Fernando Luís
dc.date.accessioned2020-02-05T17:03:20Z
dc.date.available2020-02-05T17:03:20Z
dc.date.issued2020-02-05
dc.date.submitted2019-11-25
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5358
dc.descriptionCom a finalidade de oferecer mercadorias de qualidade, diferenciadas e com preços atrativos, as empresas buscam alternativas para atender às necessidades de seus clientes, umas delas, que com o passar do tempo têm se tornado eficaz é a importação. Através da importação é possível adquirir mercadorias, ou produtos de alta qualidade, com preços acessíveis e até inexistentes no mercado nacional. Além disso, a carga tributária nacional é alta e através da importação as empresas encontram oportunidades de desembolsar valores menores em tributos e assim conseguirem uma margem de lucro maior. Mas, para que se mensure o quanto é viável importar tal mercadoria para revenda, é necessário que a empresa que tenha esta prática realize cálculos de custos de aquisição. Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo analisar os custos de aquisição de uma das mercadorias comercializados pela empresa em estudo que são adquiridas no mercado interno e externo. A pesquisa se classifica como estudo de caso, descritiva e qualitativa. Com base na pesquisa e no referencial teórico, foi realizado o levantamento de dados, através de notas fiscais de compras. Após o levantamento de dados foi realizada uma análise minuciosa dos mesmos, e apresentados os resultados, que possibilitou identificar o mercado externo como sendo o mais vantajoso para este caso. Os dados obtidos através do levantamento de dados foram de grande importância para o bom desenvolvimento deste trabalho e a obtenção dos objetivos propostos.(sic)pt_BR
dc.description.abstractIn order to offer quality, differentiated and attractive prices, companies are looking for alternatives to meet the needs of their customers, one of them, which over time have become effective is importation. Through importation it is possible to purchase high quality goods or products, with affordable prices and even nonexistent in the national market. In addition, the national tax burden is high and through importation companies find opportunities to disburse lower amounts in taxes and thus achieve a higher profit margin. But in order to measure how viable it is to import such merchandise for resale, it is necessary that the company that has this practice perform costing calculations. In this context, the present work aims to analyze the acquisition costs of one of the goods sold by the company under study, which are purchased domestically and abroad. The research is classified as a case study, descriptive and qualitative. Based on the research and the theoretical framework, data were collected through purchase invoices. After data collection, a thorough analysis of the data was performed, and the results presented, which made it possible to identify the foreign market as being the most advantageous for this case. The data obtained through the data collection were of great importance for the good development of this work and the achievement of the proposed objectives.(sic)pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectContabilidade de custopt_BR
dc.subjectCustopt_BR
dc.titleDiferença de custo na aquisição de mercadoria no mercado interno e externo: estudo de caso em um comércio de ferramentaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Contábeispt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargoNone


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