Browsing by Subject "Job satisfaction"
Now showing items 1-7 of 7
-
Antecedentes da retenção de funcionários em empresas prestadoras de serviços contábeis
(2022-05-25)Com a expansão do setor de serviços nas últimas décadas e o consequente aumento de competividade, as empresas viram-se ainda mais dependentes do capital humano para enfrentar as mudanças. O desenvolvimento dos recursos ... -
Conflito trabalho-família e o uso de práticas de suporte instrumental em empresas fabricantes de eletroeletrônicos de Caxias do Sul
(2014-05-28)Em uma sociedade, onde a competitividade empresarial encontra-se acirrada e a força de trabalho tende a ser cada vez mais diversificada, na qual as mulheres ocupam importante espaço no mundo profissional, as organizações ... -
Desempenho organizacional, satisfação no trabalho, esforço instrucional e comprometimento: um estudo ambientado em escolas no Vale do Caí-RS
(2020-06-30)O Desempenho organizacional é um fator relevante para todos os tipos de organizações, não importando se o seu propósito seja resultado financeiro ou não. No ambiente escolar, mais especificamente escolas de Ensino Fundamental, ... -
Docência em movimento, entrecruzamentos de percursos de vida e percursos docentes: o que acontece com as professoras?
(2019-12-18)A presente Dissertação tem como objeto de estudo a docência como processo de movimento e transformação, e desenvolveu-se a partir da escuta de dez professoras atuantes na rede pública de ensino do município de Caxias do ... -
A influência da competência profissional, da inteligência emocional, da produtividade e do engajamento sobre a satisfação com o trabalho em uma ambiente de serviços de saúde
(2019-06-13)A representatividade do setor de serviços está aumentando de uma forma global e a qualidade dos serviços ofertados é determinada, em grande parte, pelas habilidades, competências e atitudes dos profissionais que o prestam. ... -
Retenção de profissionais e a influência da cultura nacional : um estudo em uma multinacional italiana
(2017-07-10)Estudos realizados ao longo dos anos, buscaram entender os fatores de retenção de profissionais nas organizações e as culturas nacionais que determinam ou influenciam o comportamento dos indivíduos. O presente estudo teve ...