Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
Mostra/ Apri
Data
2021-12-14Autore
Fetter, Bruna Uez
Orientador
Bertolazzi, Marco Aurélio
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
O presente estudo busca realizar o diagnóstico organizacional em uma empresa de comércio de baterias em Caxias do Sul/RS. A organização, ao longo do estudo, está detalhada em todas as suas áreas. O detalhamento tem como objetivo identificar pontos fortes e fracos presentes na estrutura, além de ameaças e oportunidades, a partir da análise externa e interna. O desenvolvimento do estudo foi embasado no método de estudo de caso, possuindo natureza exploratória, quantitativa e qualitativa, juntamente com pesquisas bibliográficas para fundamentações teóricas. Após a realização do processo inicial, o trabalho, em sua continuidade, apresenta uma proposta de ações de marketing, para fortificação da marca, juntamente ao marketing de relacionamento e digital. O rápido avanço no ambiente mercadológico gera um ambiente mais competitivo. O cliente se tornou o principal aspecto em diversas negociações. Assim, o marketing se torna uma alternativa para que as empresas consigam se manter no mercado e obterem melhores resultados. A proposta objetiva a realização de ações na área de marketing da organização. O estudo propõe reestruturação na área de marketing de relacionamento, a fim de conectar a empresa com seus clientes, oferecendo programas de fidelização e implementação de sistema CRM. Além disso, a análise possibilitou identificar a necessidade de a organização otimizar suas vendas online, visto que a Internet hoje possui grande importância para o comércio. [resumo fornecido pelo autor]