• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Um estudo sobre a inteligência emocional na liderança das organizações

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Salem Salamao de Oliveira.pdf (1.953Mb)
Data
2021-12-14
Autor
Oliveira, Salem Salamão de
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A Inteligência Emocional tem inspirado muitas pesquisas e trabalhos que relatam a importância de sua utilização em várias áreas da vida, como por exemplo, nas organizações, podendo ser uma ferramenta essencial no relacionamento entre líder e liderados. O presente estudo tem como objetivo trazer uma reflexão sobre a relação entre a Inteligência Emocional e a Liderança nas organizações. Busca-se analisar se, com a utilização das aptidões de gerenciamento das emoções, os líderes poderão executar sua influência de maneira a alcançar melhores resultados, satisfação da equipe, bom relacionamento com os seus subordinados, entre outros. O intuito é demonstrar, com base nas referências pesquisadas, as aptidões e competências emocionais necessárias aos líderes de sucesso, e como elas são relevantes no cotidiano das equipes. A pesquisa foi desenvolvida na metodologia quantitativa, a mensuração dos estilos de Liderança foi através do Multifactorial Leadership Questionnaire 5X short de Bass e Avolio, e para medir a Inteligência Emocional utilizou-se a Wong and Law Emotional Intelligence Scale. Os resultados atenderam os objetivos geral e específicos, confirmando a importância de se utilizar as ferramentas de Inteligência Emocional para um bom relacionamento entre líderes e liderados, assim como apresentando fatores que agregam muito para um cotidiano de harmonia nas organizações. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/10026
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV