Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVianna, Silvio Luiz Gonçalves
dc.contributor.advisorGastal, Susana de Araujo
dc.contributor.authorHuebra, Liliana Jimena Farfán
dc.contributor.otherHallal, Dalila Rosa
dc.contributor.otherMecca, Marlei Salete
dc.date.accessioned2022-05-17T16:57:25Z
dc.date.available2022-05-17T16:57:25Z
dc.date.issued2022-05-13
dc.date.submitted2021-12-16
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/10034
dc.descriptionA presente pesquisa busca responder a seguinte pergunta de investigação: Considerando a importância dos museus para o turismo cultural nas cidades contemporâneas, assim como do imaginário a elas associado, como isso se mostra em relação ao Museu de Arqueologia de Alta Montanha, localizado em Salta (Argentina), por meio do material turístico oficial da Província na campanha 'Salta, Tan Linda Que Enamora'. O objetivo desta pesquisa, em decorrência, é o de analisar a campanha 'Salta, Tan Linda Que Enamora', de divulgação turística da Província de Salta, avaliando ali a presença dos imaginários associados ao passado de Cidade de Salta destacados no Museu de Arqueologia de Alta Montanha, para a seguir avaliar a possível valorização desse patrimônio para o turismo cultural no local. Pensando nos traços, identidade e heranças culturais representantes por meio do patrimônio cultural, associado ao turismo. O trabalho será realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica, para a busca de dados empíricos que ajudem a compreender os fatores críticos observáveis em relação ao tema proposto. Pode ser considerado um desenho de tipo interpretativo, pois a relação com o objeto sob investigação permitirá certo grau de participação do pesquisador, o que significa ver a situação estudada do ponto de vista do sujeito. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis research seeks to answer the following research question: considering the importance of museums for cultural tourism in contemporary cities, as well as the imagery associated with them, how is this shown in relation to the High Mountain Archeology Museum, located in Salta (Argentina), through the Province's official tourist material in the 'Salta, Tan Linda Que Enamora' campaign? The purpose of this research is to analyze a campaign "Salta, Tan Linda Que Enamora" to promote tourism in the Province of Salta, evaluating the presence of imaginaries associated with the City of Salta's past highlighted in the Alta Montanha Archeology Museum, to then evaluate the possible valorization of this heritage for cultural tourism in the place. Thinking about the traits, identity, and cultural heritage represented through the cultural heritage associated with tourism. The paper will be carried out through literature research to search for empirical data that help to understand the observable related factors in relation to the proposed theme. It can be considered an interpretive design, as the relationship with the object under investigation makes possible a certain degree of researcher participation, which means seeing the situation studied from the subject's point of view. [resumo fornecido pelo autor]en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTurismo culturalpt_BR
dc.subjectMuseuspt_BR
dc.subjectHeritage tourismen
dc.subjectMuseumsen
dc.titleTurismo cultural, museus e imaginários : um estudo na província de Salta, Argentinapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/9808988238681949pt_BR
mtd2-br.author.lattesHUEBRA, L. J. Fpt_BR
mtd2-br.program.nameMestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidadept_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-05-12


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples