• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Um estudo sobre a percepção dos consumidores quanto ao uso dos meios de pagamentos móveis e sua relação com o nível de educação financeira

Visualizar/Abrir
TCC Henrique Carlin.pdf (1.562Mb)
Data
2021-12-16
Autor
Carlin, Henrique
Orientador
Fochesatto, Sidnei Alberto
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A educação financeira tem se tornado cada vez mais importante na vida das pessoas, tendo como principal objetivo estabelecer o conhecimento sobre finanças para que assim as pessoas possam tomar as melhores decisões sobre elas, bem como, no que vem a compor esse trabalho, o uso dos meios de pagamentos móveis, acompanhando a evolução tecnológica, onde o dinheiro era o principal meio de pagamento e hoje tem-se a disposição dos consumidores, diferentes dispositivos munidos por tecnologias distintas, possibilitando a realização de transações e pagamentos de uma forma muita mais prática e segura. Além de compreender como é o perfil desses consumidores que fazem uso de meios de pagamentos móveis com relação ao nível de sua educação financeira pessoal. O principal objetivo deste trabalho é analisar a percepção dos consumidores da região metropolitana da Serra Gaúcha quanto ao uso dos meios de pagamentos móveis, identificando sua relação com o nível de educação financeira pessoal. A metodologia apresentada compreende uma pesquisa aplicada de caráter descritivo a partir de um estudo com abordagem quantitativo, através da aplicação de um questionário. O instrumento utilizado foi adaptado de Braido (2019), composto por 26 questões. Concluiu-se por meio dos dados, que há uma grande aceitação pelos consumidores na utilização de tais pagamentos, representando uma tendência com grande potencial de crescimento, porem tal crescimento só será possível se houver investimentos e desenvolvimentos tanto pelas empresas ofertantes dos serviços como pelo governo, para melhorar a infraestrutura com objetivo de facilitar a inclusão e adoção dessas formas de pagamentos na sociedade. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/10037
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV