Mostrar el registro sencillo del ítem
Teaching EFL to teens in a public school in Caxias do Sul: using technology to acquire listening and speaking skills
dc.contributor.advisor | Fadanelli, Sabrina Bonqueves | |
dc.contributor.author | Gubert, Silvia | |
dc.contributor.other | Silva, Maria Valésia Silva da | |
dc.contributor.other | Dall´ Agnol, Samira | |
dc.date.accessioned | 2022-06-04T12:28:16Z | |
dc.date.available | 2022-06-04T12:28:16Z | |
dc.date.issued | 2021-07-08 | |
dc.date.submitted | 2021-06-25 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/10117 | |
dc.description | Este artigo propõe uma metodologia para o ensino de EFL em uma escola pública para que os alunos adquiram habilidades de listening e speaking, e não apenas reading e writing usando uma ferramenta tecnológica. Quando Brown (2007) diz que integrar as quatro habilidades é importante para a autenticidade e reforço, percebemos que mesmo que elas sejam produzidas e asseguradas em sala de aula, enquanto se pratica o inglês, ouvir e falar para produzir diálogos e compreender nossos colegas ainda são as habilidades que são menos praticadas em escolas públicas. Analisar à luz de especialistas no assunto, as dificuldades e desafios de se inserir essa tecnologia para ensinar o inglês como língua estrangeira a adolescentes, em uma escola pública, no Brasil. Em sua introdução aos componentes da habilidade comunicativa da linguagem, Hedge (2000) aponta que a competência linguística envolve conhecimentos de ortografia, pronúncia, vocabulário, formação de palavras, estrutura gramatical, estrutura de frase e semântica linguística. O objetivo principal é refletir sobre o uso desta tecnologia e revisar a literatura existente sobre o seu uso para o ensino de inglês e sobre as habilidades de ensino de listening e speaking. Uma análise de como a tecnologia do English File pode trazer desafios e benefícios para o ensino de listening e speaking no ensino do inglês como língua estrangeira para adolescentes de uma escola pública de Caxias do Sul e refletir sobre as condições de aprendizagem com base no tipo de tecnologia que as escolas oferecem a seus alunos e professores. Este artigo foi concebido em meio à pandemia COVID-19 e, um ano depois, o mundo, infelizmente, ainda continua experenciando essa terrível situação. Por esse motivo, à medida que as aulas continuam online nas escolas públicas, usando esse modelo com a maioria dos alunos, foi possível obter algumas melhorias e também soluções para as condições encontradas em uma escola pública de Caxias do Sul, RS, Brasil, para que esta tecnologia possa ser inserida no ensino da língua inglesa. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | This article proposes a methodology for teaching EFL in a public school so that students acquire listening and speaking skills, not just reading and writing using a technological tool. When Brown (2007) says that integrating the four skills is important for authenticity and reinforcement, we realize that even if they are produced and ensured in the classroom, while practicing English, listening and speaking to produce dialogue and understand our peers still are the skills that are least practiced in public schools. In her introduction to the components of communicative language ability, Hedge (2000) points out that linguistic competence involves knowledge of spelling, pronunciation, vocabulary, word formation, grammatical structure, sentence structure and linguistic semantics. The main objective of this paper is to reflect on the use of this technology and review the existing literature on the use of technology for teaching English and on listening and speaking teaching skills. An analysis is provided regarding how English File technology can bring challenges and benefits for teaching listening and speaking in teaching English as a foreign language to adolescents in a public school in Caxias do Sul and reflect on the learning conditions based on the type of technology that schools offer their students and teachers. This paper was conceived in the middle of the COVID-19 pandemic and, a year later, the world is, unfortunately, still experiencing this unpleasant situation. For that reason, as classes continue online in the public schools, using this model with most students, it was possible to obtain some improvements as well as solutions for the conditions found in a public school in Caxias do Sul, RS, Brazil, so that this technology can be inserted in the teaching of English. resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas - Caxias do Sul (RS) | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.] | pt_BR |
dc.title | Teaching EFL to teens in a public school in Caxias do Sul: using technology to acquire listening and speaking skills | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em Letras - Inglês | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |