Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Fernando Andrade
dc.contributor.authorScarton, Catiane
dc.contributor.otherCoser, Mario
dc.contributor.otherBreitenbach, Renato
dc.date.accessioned2022-11-03T18:10:54Z
dc.date.available2022-11-03T18:10:54Z
dc.date.issued2022-07-12
dc.date.submitted2022-07-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11104
dc.descriptionNo cenário atual tem-se presente a busca constante por um investimento rentável, por esta razão é indispensável uma análise financeira para um novo empreendimento. Como intuito de colaborar com empreendedores surge a proposta do objetivo deste trabalho: analisar a viabilidade econômico-financeira em micros e pequenas empresas para auxiliar no plano de negócios de uma loja física no ramo do vestuário feminino. Para isto utilizou-se como método de investigação a pesquisa qualitativa em um estudo de caso que foi aplicado a empresa denominada Purple Store, localizada no município de Nova Prata - RS com a finalidade de avaliar o processo de implementação do negócio. Sendo necessário a elaboração do planejamento estratégico, definindo a visão, missão, objetivos e metas da empresa. Por meio de uma análise de mercado identificou-se o perfil de clientes e possíveis clientes da loja, elaborando o plano de marketing voltado para este foco de público. No estudo, com base, na avaliação dos custos, despesas, fluxo de caixa projetado, foi possível a elaboração da avaliação de desempenho de empresa que apresenta lucro de R$ 27.320,00 no período de um ano, com geração de caixa positivo de R$ 17.310,00 o que demonstra a viabilidade do negócio. Recomenda-se para empresa futuramente investir no estudo para desenvolvimento de um capital de giro maior que o atual, almejando o aumento de faturamento com peças novas todas as semanas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractIn the current scenario, the constant search for a profitable investment is present, for this reason a financial analysis is essential for a new venture. In order to collaborate with entrepreneurs, the purpose of this work arises: to analyze the economic and financial viability in micro and small companies to assist in the business plan of a physical store in the field of women's clothing. For this, qualitative research was used as a method of investigation in a case study that was applied to the company called Purple Store, located in the municipality of Nova Prata - RS with the purpose of evaluating the process of implementing the business. It is necessary the elaboration of the strategic planning, defining the vision, mission, objectives and goals of the company. Through a market analysis, the profile of customers and possible customers of the store was identified, elaborating the marketing plan aimed at this public focus. In the study, based on the evaluation of costs, expenses, projected cash flow, it was possible to prepare the performance evaluation of a company that presents a profit of R$ 27,320.00 in a period of one year, with positive cash generation of R$ $ 17,310.00 which demonstrates the viability of the business. It is recommended for the company to invest in the future in the study to develop a working capital greater than the current one, aiming to increase revenue with new parts every week. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Nova Prata (RS)pt_BR
dc.titleAnálise de viabilidade financeira de uma loja de roupas femininas em Nova Prata/RSpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameCiências Contábeis - Bachareladopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Nova Pratapt_BR
local.data.embargo2022-07-15


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples