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dc.contributor.advisorBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.authorMartins, Bruna Palavro
dc.contributor.otherCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.otherRoth, Leonardo
dc.date.accessioned2022-11-07T11:46:34Z
dc.date.available2022-11-07T11:46:34Z
dc.date.issued2020-12-11
dc.date.submitted2020-11-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11123
dc.descriptionEste estudo teve o objetivo geral de avaliar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos colaboradores de uma Instituição Bancária Privada de Caxias do Sul e Farroupilha, e a partir dos resultados, propor ações de melhoria da QVT nesta instituição. Para que se pudesse ter maior conhecimento buscou-se aprofundar o estudo sobre a reestruturação ocorrida no setor bancário e os impactos destas mudanças na vida profissional desta classe de trabalhadores, assim como conceituar e entender a importância do principal assunto abordado, no caso, a Qualidade de Vida no Trabalho. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso e os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário composto por perguntas do tipo Likert, sendo que, a pesquisa classifica-se como quantitativa e; o instrumento utilizado foi validado e considerou-se o modelo proposto por Walton adaptado por Timossi et al. (2009) sendo que a pesquisadora realizou alguns ajustes para melhor atender aos objetivos desta pesquisa. Com a aplicação da pesquisa, buscou-se levantar os dados para propor melhorias por meio da opinião de profissionais de diferentes agências e lideranças dentro da mesma instituição. Os resultados obtidos indicaram que ao considerar as várias ações e os programas que a instituição bancária analisada disponibiliza atualmente visando à qualidade de vida no trabalho, verificou-se que existem diferenças de satisfação entre as agências analisadas, mas não há diferença entre os perfis de funcionários e entre os cargos, sendo que o nível de satisfação geral das agências analisadas se mostrou positivo. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministração bancáriapt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectRelacionamento com o clientept_BR
dc.titleA transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhadorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-12-11


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