Trabalhos de Conclusão de Curso: Recent submissions
Items 2521-2540 di 5090
-
Impacto da dor na qualidade de vida em indivíduos com lesão medular
(2021-07-10)Objetivo: Analisar o impacto da dor na qualidade de vida de indivíduos com lesão medular (LM). Métodos: Estudo descritivo, de caráter associativo e abordagem transversal, onde participaram 21 pacientes lesados medulares, ... -
Avaliação do equilíbrio estático através do teste Balance Error Scoring System em esportistas : uma revisão da literatura
(2021-07-08)Objetivo: O objetivo deste estudo foi verificar na literatura a utilização do teste Balance Error Scoring System (BESS) na avaliação do equilíbrio estático em praticantes de atividades esportivas.Materiais e Métodos: ... -
Planejamento estratégico : proposta de implantação em uma empresa hoteleira da Serra Gaúcha
(2020-08-07)O presente estudo teve como objetivo realizar uma análise dos recursos e serviços de um hotel, localizado no município de Antônio Prado, Rio Grande do Sul, a fim de perceber pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, ... -
Customer success : os benefícios de uma cultura com foco no sucesso do cliente em uma indústria de alimentos do interior do Rio Grande do Sul
(2021-07-27)O presente estudo monográfico busca aprofundar os conceitos relacionados à filosofia de Customer Success, que consiste basicamente em uma cultura com foco no sucesso do cliente. Esta possui métricas que visam garantir a ... -
Endomarketing como ferramenta de gestão nos supermercados de Canela/RS
(2021-07-28)A presente monografia apresenta um estudo sobre uma ferramenta fundamental ao bom desempenho das organizações. O endomarketing é uma necessidade dentro do ambiente corporativo, promovendo o bem estar e a permanência dos ... -
Elaboração do planejamento estratégico para uma empresa de comércio de alimentos na cidade de Caxias do Sul
(2020-08-06)O trabalho apresenta o diagnóstico que foi realizado em uma empresa de comércio varejista, que iniciou suas atividades há 25 anos, porém nos últimos 6 anos passou a ser administrada por novos gestores em um novo e mais ... -
A influência do marketing digital para as empresas prestadoras de serviços da cidade de Gramado
(2021-07-28)O presente trabalho tem como objetivo mostrar o marketing digital e sua influência nas empresas prestadoras de serviços. Para tanto, busca-se apresentar conceitos sobre o assunto, bem como a relevância para as empresas e ... -
Análise do comportamento do consumidor em relação produtos sustentáveis
(2021-07-22)Hoje, em meio ao expressivo crescimento da população e das suas necessidades de consumo, houve um agravamento da problemática ambiental. As questões ambientais começaram a ser alvo de preocupação de todos e com esta "onda ... -
Do Olímpico à Arena: um estudo sobre as mudanças de comportamento dos torcedores do Grêmio FBPA
(2021-01-05)Este trabalho tem como objetivo principal explorar as mudanças no comportamento do torcedor consumidor do Grêmio FBPA, provocadas pela transição do Estádio Olímpico Monumental para a Arena do Grêmio, localizada na grande ... -
Nise, o coração da loucura: um estudo sobre o grotesco no cinema nacional
(2021-07-13)Esta pesquisa aborda o uso da estética do grotesco no cinema a partir das linguagens cinematográficas empregadas na narrativa. Como as escolhas cinematográficas de um diretor audiovisual, são um dos principais delimitadores ... -
Gestão de marca de celebridades: uma análise das redes sociais de Harry Styles
(2021-07-10)Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão da marca Harry Styles, nas redes sociais, pela perspectiva teórica do marketing e da publicidade. O referencial teórico está dividido em seis subcapítulos: o primeiro aborda ... -
Site oficial The Royal Family: o fortalecimento da identidade da Família Real Britânica por meio da gestão de marca
(2020-12-18)O presente trabalho tem por objetivo investigar de que forma o site oficial The Royal Family atua no fortalecimento da identidade da Família Real Britânica por meio da gestão de marca. O método adotado para a pesquisa é a ... -
Fake news como ferramenta persuasiva de desinformação na era da pós-verdade
(2020-12-17)Este trabalho estuda as fake news pelo viés comunicativo e persuasivo, tal como sua inserção no contexto de pós-verdade. Objetiva identificar como as fake news persuadem com informações falsas na era da pós-verdade. Para ... -
Um estudo sobre a relação entre políticas públicas de comunicação e o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em famílias da região de Farroupilha/RS
(2021-07-09)O presente trabalho tem o objetivo de visualizar as carências em relação à comunicação social, que autistas e suas famílias - frequentadores da estrutura da Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha - suportam ... -
Conectando-se ao consumidor de jogos da nova geração através da publicidade in game - caso Fortnite
(2021-07-10)Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como os jogos da nova geração de videogames conecta-se ao consumidor, por meio de um estudo de caso do game Fortnite. Para atingir esse objetivo, foi desempenhado um ... -
Gestão de pessoas e motivação: um estudo de como estes fatores podem influenciar no desempenho dos colaboradores dentro da cooperativa de crédito SICREDI Ouro Branco/RS
(2021-07-22)O presente trabalho tem como propósito analisar a influência que a gestão de pessoas e a motivação possuem sobre o desempenho dos colaboradores dentro das organizações. Assim, sendo um tema importante, pois empresas que ... -
Estudo de viabilidade da implantação de uma empresa de produção de morangos em substrato em sistema protegido na Região do Vale do Caí/RS
(2021-07-22)O mercado de plantação de frutas mais naturais cresce no Brasil, devido ao fato de aumentar a procura por produtos saudáveis e com menos agrotóxicos e a preocupação com uma vida mais saudável. Em virtude disso, o mercado ... -
O novo mercado fonográfico: a era das plataformas digitais e selos independentes - um estudo do selo Honey Bomb Records
(2021-07-10)Este trabalho tem como temática a relação da plataforma digital Spotify com os lançamentos musicais de artistas do selo Honey Bomb Records. A análise utiliza como objeto de estudo dois álbuns lançados pelo selo e suas ... -
Futuro das agências de publicidade no Brasil: percepção de profissionais da região Sul e Sudeste
(2020-12-22)A publicidade é uma área muito dinâmica, guiada constantemente pelas mudanças da sociedade. Para que seja possível acompanhar todas as inovações, é necessário olhar além do presente, buscando traçar tendências e possíveis ... -
Análise de exposição de marcas e retorno do investimento em marketing esportivo: patrocínio dentro do mundo do futebol
(2020-12-22)Considerado uma paixão nacional, o futebol não rende somente momentos de euforia aos torcedores, mas rende também importantes oportunidades a empresas e marcas. Levando isso em consideração, este trabalho teve como objetivo ...