Navegação Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas por assunto "Geração Y"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Diferenças no comportamento de compra on-line das gerações X, Y e Z
(2019-05-28)A internet vem evoluindo ao longo dos anos, facilitando a oferta de produtos e serviços através do e-commerce, com a troca de informações e ampliação dos negócios beneficiando os clientes. Essa relação de consumo é ampliada ... -
Fatores de influência sobre a intenção de compra online: uma análise do consumo de vestuário pelas gerações X e Y
(2019-07-26)A popularização da internet permitiu o desenvolvimento do mercado eletrônico, no qual compradores e vendedores realizam negociações em tempo real sem a necessidade de estarem fisicamente em uma loja. No Brasil, a categoria ... -
Fintechs e millenials: novas estratégias de relacionamento
(2020-12-22)As novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de ... -
Gerações no âmbito organizacional: o caso de uma entidade associativista de Nova Petrópolis
(2019-04-10)As organizações encontram-se em um cenário dinâmico, onde sobrevive quem conseguir se adaptar às constantes mudanças. O desafio neste cenário, que vem ganhando destaque organizacional, é a convivência entre as gerações ... -
A importância do feedback no ambiente corporativo para as gerações Y e Z sob a percepção de alunos do curso de bacharelado em administração de uma universidade da Serra Gaúcha
(2020-12-11)Um dos maiores problemas reconhecidos pelo público corporativo é a falta de feedback no ambiente de trabalho. O aumento da contratação de jovens trouxe para dentro das organizações o mundo do relacionamento e comportamento ... -
O nomadismo contemporâneo como consequência do aumento do trabalho remoto: o comportamento da geração y nas organizações
(2021-12-02)Se faz necessário compreender a relação do crescimento do nomadismo contemporâneo em decorrência do aumento do trabalho remoto, suas relações com a sociedade e o mercado de trabalho. Com o aumento da geração Y no mercado ...